TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Radiologia Manual e Digital

Por:   •  2/11/2021  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Márcia dos Santos Souza  

          Descreva a diferença da Radiologia Manual para a Digital.          

           A radiologia surgiu em 1895 com físico alemão Wilhelm Conrad Röntgen. No início o uso do equipamento de raio x causava medo na população, mas com o passar do tempo perceberam a importância daquele equipamento.

             Os aparelhos não eram tão eficientes como os atuais, gastavam muito tempo para obter a imagem e o paciente ficava muito tempo exposto a radiação, eles não sabiam dos males que a radiação traria para o corpo humano.

            Depois de alguns anos, começaram a surgir relatos de queda de cabelo, infecção, vermelhidão no local onde eram feitas as radiações.  

            Os EPIS de antigamente eram: aventais de chumbo e capacete mental para os operadores. Pacientes não tinham nenhum tipo de proteção radiológica.

            Com o avanço da tecnologia, a radiologia vem evoluindo e possibilitando diagnósticos de forma mais ágil, seguindo o mesmo princípio: uma dose de radiação lançada ao corpo do paciente. Porém a tecnologia digital possibilita a obtenção de imagens claras e com o tempo reduzido de exposição do paciente aos raios de radiação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.2 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (6.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com