TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rafaelli и Costa Market

Tese: Rafaelli и Costa Market. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Tese  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa pesquisada foi o Mercado Rafaelli e Costa que está situado na Rua Fidélis Rafaelli 40 sala 01 Centro de Vista Gaucha RS, a empresa foi criada no dia 11 de março do ano de 2009 pela proprietária Fabiani Terezinha Rafaelli que por ter trabalhado no ramo por vários anos como funcionária, quando da mudança para a cidade de Vista Gaucha percebeu que poderia montar um mercado, pois viu a necessidade da população em ter mais opções para a compra de produtos alimentícios.

Os produtos que são comercializados no Mercado Rafaelli e Costa, são gêneros alimentícios, produtos de limpeza, comércio varejista de bebidas, artigos de papelaria, açougue, gás de cozinha (GLP) e padaria.

Os clientes são de todos os sexos, todas as idades desde crianças passando por adolescentes, adultos e chegando aos idosos. A renda dos clientes é variada tendo agricultores, trabalhadores assalariados e também aposentados. Já o grau de escolaridade é bem diversificado, partindo de analfabetos chegando até clientes com ensino superior.

Os clientes em sua maioria preferem qualidade dos produtos, quando os preços sobem os clientes reclamam, mas acabam comprando assim mesmo. E quando não encontram a marca que desejam, na maioria das vezes levam outra marca, mas a direção do mercado tenta buscar a marca procurada ou o produto, para satisfazer a necessidade do cliente que na próxima compra o produto desejado já esteja disponível nas prateleiras do mercado. O gasto médio mensal por cliente gira em torno de R$ 400,00 e as formas de pagamentos mais utilizadas são ainda as duplicatas para trinta (30) dias, ou o pagamento á vista.

A empresa regularmente revisa seus preços para a tomada de decisão de aumentar ou diminuir o preço dos produtos que oferece a seus clientes, nesse caso quando os produtos chegam ao mercado o preço que os fornecedores cobram por determinado produto é comparado ao da ultima compra, após isto é verificado qual porcentagem o mesmo terá de aumento ou de diminuição em seu preço final cobrado aos clientes.

A inflação com certeza interfere no preço dos produtos, quando a inflação sobe inevitavelmente essa porcentagem será repassada ao cliente, se não fizer desta forma com certeza a empresa passaria a ter prejuízo o que para os negócios não é nada bom, o que acarretaria na quebra e consequentemente o fechamento da empresa.

Já na definição dos preços leva-se em conta o aumento do custo dos produtos que chegam através dos fornecedores, após analisa-lo na maioria das vezes é repassado a totalidade do aumento aos clientes.

A empresa procura sempre o pagamento á vista, o que com isto consegue um bom desconto com os fornecedores. Mas se a compra á vista não gera desconto à empresa opta também na forma de pagamento por boleto bancário com prazo de trinta (30) dias. Sempre procurando os melhores preços junto aos fornecedores para poder oferecer aos clientes produtos de excelente qualidade com um menor preço.

No ramo que atua a empresa tem concorrência por se tratar de um mercado tem mais opções na cidade, o que faz com que esta opte por melhores produtos com menores preços, e um atendimento sempre muito atencioso, cordial e amigo.

A empresa enquadra-se como micro empresa

A empresa enquadra-se no simples nacional

Em seu quadro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com