TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento De Pessoas

Casos: Recrutamento De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 3

RECRUTAMENTO DE PESSOAS

O Processo de agregar pessoas representa as portas de entrada que são abertas apenas para os candidatos capazes de ajustar suas características e competências pessoais com as características predominantes. Assim trata-se de uma escolha do candidato a somar com a empresa. Há forte ênfase na eficácia pois se procura através do processo de agregar pessoas a aquisição de novas habilidades e capacidades que permitam a organização realizar sua missão e alcançar os objetivos globais em um mundo em transformação. Diante de tantos desafios, todo o processo de agregar pessoas e responsabilidade da assessoria do órgão de RH. Para quanto mais a flexibilidade de contratação e de demissão, tanto maior oferta de emprego. E acrescenta : estamos refém de sistema realmente perverso ou se contrata com todos os encargos trabalhistas, que são muitos ou se emprega sem direito as tecnologias não mudam o perfil de todas as profissões, pois não há movimento único em relação a um maior nível de qualificação vai continuar viva, na crescente economia de serviços.

O novo trabalhador deve saber de tudo um politicamente sabendo realizar de quase tudo um pouco. Não basta ser educado. É preciso ser Bem – educado. Quem será capaz de resolver problemas terá emprego garantido.

Acabou a profissão do tamanho único. O desemprego em nosso pais esta sendo provocado menos pelo avanço tecnológico e muito mais pelo atraso educacional. Quando se fala em competitividade global, o desafio é também da escola e não apenas da empresa. Ou educamos mais e melhor ou então temos de convencer nossos concorrente a “deseducar” seus profissionais. Assim o futuro do emprego em nosso país passara pela melhoria da educação geral, formação profissional básica e flexibilização da legislação trabalhista.

O recrutamento corresponde ao processo pelo qual a organização atrai candidatos para abastecer seu processo seletivo , o recrutamento funciona como um processo de comunicação: a organização divulga e oferece oportunidades de trabalho tal como ocorre com o processo de comunicação isso é um processo de duas mãos pois se comunica e divulga oportunidades de emprego, ao mesmo tempo em que atrai os candidatos para processo seletivo. Se o recrutamento apenas comunicar e divulgar ele não atinge seus objetivos básicos. O fundamental é que atraia e traga candidatos para serem selecionados.

RECRUTAMENTO INTERNO E EXTERNO

O recrutamento interno atua sobre os candidatos que estão trabalhando dentro da organização isso é , funcionários para promove-los o transferi-los para outras atividades dentro da empresa que os submetem a atividades mais motivadoras o recrutamento externo atua sobre candidatos que estão no MRH , portanto fora da organização , para submete-los ao processo de seleção de pessoal. Enquanto o recrutamento interno aborda os atuais funcionários da organização, o recrutamento externo focaliza os candidatos que estão no MRH. Um privilegia os atuais funcionários para oferecer-lhes oportunidades melhores dentro da organização, enquanto o outro busca candidatos externos para trazeres experiências e habilidades não existentes atualmente da organização.

Figura :

As técnicas de recrutamentos é conjunto de atividades desenhadas para atrair um conjunto de candidatos qualificados para uma organização. O recrutamento pode ser interno e externo.

Externos são: Anúncios em jornais , agencias de recrutamento, contatos com escolas, universidades e agremiações, cartazes ou anúncios em locais visíveis, apresentação de candidatos por indicação de funcionário, consulta ao arquivo de candidatos e bancos de dados de candidatos. O curriculum vitae (CV) funciona como catão de visitas dos candidatos. A avaliação dos resultados do recrutamento é indispensável para verificar a relação de custo/benefícios dessa importante atividade.

ps.(MT) = Mercado de Trabalho

(MRH)= Mercado de Recursos Humanos

...

Baixar como  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »