TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento E Seleção TCC

Trabalho Escolar: Recrutamento E Seleção TCC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  4.277 Palavras (18 Páginas)  •  775 Visualizações

Página 1 de 18

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

NAÇÕES UNIDAS

CURSO DE ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

TCC

SÃO PAULO

2014

Trabalho de conclusão de curso, apresentado ao SENAC-SP

como pré-requisito para a obtenção

do CERTIFICADO do curso de Assistente de RH,

sob orientação do professor Alessandro Guilherme da Silva.

SÃO PAULO

2014 

Dedicamos este trabalho primeiramente а Deus,

por ser essencial em nossas vidas, autor de nossos destinos.

E aos nossos professores que durante a trajetória

estiveram sempre presentes, nos orientando e incentivando,

e graças a eles conseguimos concluir

mais esta etapa de nossas vidas.

Sumário

Introdução 7

Fundamentação Teórica 9

A Estrutura da Empresa 11

Organograma 12

Cultura Organizacional 13

Cargos e Salários 14

FICHA DE DESCRIÇÃO DE CARGOS 15

Recrutamento e Seleção 21

Administração de Pessoal 23

Treinamento e desenvolvimento 25

Segurança e Medicina do Trabalho 28

Conclusão..............................................................................................................................................30

Bibliografia............................................................................................................................................31

Resumo

A gestão de Pessoas tem sido um dos principais pilares nas organizações, pois busca pela excelência de organizações bem sucedidas, retenção de talentos e capital intelectual. E uma das áreas que mais tem passado por transformações nos últimos anos.

Sabendo da importância e seriedade da área, nós alunas do curso de Assistente de Recursos Humanos do SENAC- SP desenvolvemos um Projeto Empresa onde foi possível colocar em prática tudo o que aprendemos na teoria em sala de aula.

O objetivo deste trabalho é mostrar o RH como um todo, abordando todas as áreas que formam os Recursos Humanos.

Introdução

A Pensando Verde é uma empresa especialista em consultoria de designer de interiores sustentável, pensando no meio ambiente decidimos inovar no conceito decorações. Nosso publico alvo são pessoas que desejam gastar pouco e colaborar com a preservação da natureza.

Esta empresa é fruto de um projeto empresa que foi desenvolvido por cinco meninas ao longo do curso SENAC-SP de Assistente de Recursos Humanos. O objetivo deste trabalho é colocar em prática tudo o que aprendemos ao longo do curso.

ANALISE SWOT é um importante instrumento utilizado para planejamento estratégico que consiste em recolher dados importantes que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) e externo (oportunidades e ameaças) da empresa.

Pontos Fortes: Umas das poucas empresas que se preocupa com o meio- ambiente, serviços prestados com qualidade; respeito pelos desejos dos nossos clientes e baixo custos.

Pontos Fracos: Empresa nova no mercado e pouco conhecida.

Oportunidades: Crescimento no mercado; boa fase econômica do país o que eleva a renda da população e residências menores que precisam de moveis bem planejados.

Ameaças: Necessidade constante de se reinventar e criar novos e melhores produtos que atraiam novos clientes.

Nossa missão é inovar no conceito decoração, proporcionar conforto e bem estar, fornecer serviços de qualidade com um preço acessível e preservar o meio ambiente.

Temos como visão ser uma das maiores e melhores consultorias que trabalha com móveis sustentáveis sem danificar o meio ambiente.

E por fim, nossos valores têm por base o respeito pelos nossos clientes, a criatividade, a responsabilidade e o comprometimento.

Fundamentação Teórica

O RH ou Recursos Humanos é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas com objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano. Tem por finalidade selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa e o dos empregados ou dos colaboradores de uma organização.

A História dos Recursos Humanos começa em torno do início do século XX, seu primeiro nome foi Recursos Industriais, pois sua criação deu-se por força do impacto da Revolução Industrial nas relações empregador versus empregado e, de lá para cá, foi crescendo e agregando em si mesma uma série de desafios e responsabilidades que antes não se supunham existir.

É impossível falar de recursos humanos sem antes fazer um breve resumo sobre a Escola da Administração que teve como principais fundadores Frederick W. Taylor (1856-1915) e Henri Fayol (1841-1925), ambos fizeram parte da Administração Cientifica que começou no final do século XIX, e tem como principal característica a organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com