TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Tecnologicos Em Praticas Educativas

Dissertações: Recursos Tecnologicos Em Praticas Educativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  631 Visualizações

Página 1 de 2

A evolução da tecnologia na area da educação, sala de aula hoje ainda tera que evoluir muito, mais ja temos alguns casos que realmente estam totalmente ligadas a evolução nesta area e estudar com as enovações faz com que os alunos gostem mais e se dediquem de forma prazerosa.

A tecnologia na sala de aula faz com que conseguimos trazer o que temos de mais moderno no mundo, isto quer dizer da forma que as coisas estão evoluindo tanto na parte educacional e profissional, nos dias de hoje o Mercado de trabalho exige que as pessoas tenham este conhecimento de alguma forma. Para conseguirmos esta inclusão a porta mais ampla e de esta literalmente ligando a todos os individuos é a educação.

A tecnologia nos cerca por todos os lados principalmente na area profissional. a atividade crítica e criativa do aluno é fundamental para a ocorrência de aprendizagem significativa, a prática pedagógica precisa incluir a atividade deste agente, sem a qual não poderá ser entendida como prática pedagógica. A atividade que exclui a participação ativa do estudante é um equívoco pedagógico. atividade pedagógica implica sempre em um movimento de trocas entre professor, alunos e conteúdos de ensino. A organização do sistema de ensino repercute em uma proposta organizada e apresentada aos alunos.

Considerada como a proposta ideal ou apenas inicialmente ideal, a partir da qual decorrem as demais ações educacionais. o professor precisa se constituir no profissional reflexivo e da reflexão nação, tendo a reflexão como fundamento de suas práticas, considerando-se que aquilo que o professor pensa sobre educação determina o que o professor faz em suas práticas pedagógicas. É preciso que fique claro que, por isto mesmo que estamos defendendo a práxis, a teoria do fazer, não estamos propondo nenhuma dicotomia de que resultasse que este fazer se dividisse em uma etapa de reflexão e outra, distante, de ação. Ação e reflexão e ação se dão Simultaneamente.

As Novas Tecnologias em Sala de Aula Justificativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com