TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Comunicação e Informática

Por:   •  15/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Os avanços tecnológicos e as relações humanas

Os avanços tecnológicos vêm acompanhando o processo de evolução humana, seus passos vêm sendo observados desde os primórdios e as descobertas feitas foram passadas pelo processo de transição urbana e rural com a agricultura e seguindo pela Revolução Industrial a diante, realizando transformações no comportamento humano e suas relações. Cada vez mais percebe-se em nossos lares e locais de trabalho, as amarras da tecnologia sendo utilizada fortemente pelo ser humano. Atualmente são muitos os avanços tecnológicos e trazem consigo vantagens inestimáveis em todos os campos do conhecimento, desde a simples integração com o mundo que a internet nos proporciona, a descobertas cientificas que ganharam novas dimensões.

O aceleramento tecnológico espalhou-se por todo o mundo, e o ser humano tentou acompanhar a todo esse processo, desde a escrita até tecnologias mais recentes como o aparelho celular, que penetrou em todos os âmbitos da vida humana. Ademais, a modernização e a tecnologia entrelaçam os homens uns com os outros, as informações instantaneamente despencam sobre nós, além disso se adquire uma nova tecnologia e esta é rapidamente substituída por alguma mais recente, produzindo uma onda incessante de avanços.

Pode-se citar exemplos de aperfeiçoamento tecnológico que trouxe inúmeros benefícios para as atividades humanas. Como nos campos da ciência, do cotidiano humano, da medicina, da educação, da segurança e entre outros. Uma das principais vantagens desses avanços é a de fácil comunicação entre as pessoas e a da velocidade das informações, porém pode ser observado algumas modificações estabelecidas nessas relações, pois algumas por possuírem fácil acesso vai dando lugar a relações virtuais, por exemplo, que mediante a isso pode gerar consequências como algumas doenças: depressão e a dependência, caracterizadas pela diminuição do contato humano. Outra desvantagem que pode afetar a sociedade, é a da substituição da mão de obra por máquinas de última geração, gerando um nível de desemprego.

Portanto, sabe-se que as relações estabelecidas entre a tecnologia e a humanidade são resultadas de desenvolvimento e avanços que criam meios que beneficiam não só o

cotidiano, como também podem ser criados para utilização de coisas mais complexas, trazendo sem dúvida a melhoria e facilidade para o ser humano. No entanto, deve-se ter cautela quanto aos perigos entranhados no mesmo e a forma com que é direcionado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com