TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relato sobre o projeto de hidroponia

Por:   •  18/7/2016  •  Dissertação  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

Relato sobre a I Exposição de Empreendedorismo

Nos últimos tempos, cada vez mais se tem dado importância ao ramo empreendedor. Sendo uma realidade constante, vivemos em um mundo onde a todo momento estão presentes inovações e competitividade no mercado de trabalho, com criações de diversas alternativas de empresas e comércios para melhoria da vida da população.

É necessário termos o conhecimento sobre esse aspecto o mais cedo que for preciso, pois muitos depois que terminam o ensino médio, podem também estar inclusos nesse setor. Devido isso, o projeto foi criado com o objetivo de podermos adquirir várias experiências, produzindo todo o projeto em união, compartilhando ideias, onde tentamos por algo que chame a atenção do público, além de gerar uma fonte de renda, podendo certa pessoa viver desse tipo de trabalho.

O projeto que representamos foi a Tecnologia na Agricultura. Nosso país é um dos líderes em cultivo de determinadas plantas e para isso, a tecnologia está inclusa em diversos fatores. Para o meu projeto se desenvolver, creio que devería investir no mesmo, elaborar alternativas que cada vez o melhorem, tentar convencer o público que o que criamos é de extrema importância, pois a economia e a praticidade que se têm com o mesmo é significativa, onde você pode plantar em sua cada e a própria máquina, chamada de hidroponia, faz o processo de irrigação, além que para irrigar, ele utiliza a mesma água que foi usada inicialmente e também tentar garantir um faturamento aproveitável com ele.

O diferencial para esse plano de negócios seria principalmente a inovação e a criatividade, pois essas características cativam a atenção das pessoas. Elas se surpreendem com algo desse tipo, o que é importante para o mercado de trabalho hoje em dia. Se uma determinada empresa ou comércio não buscar alternativas para que possa melhorar e inovar chamando a atenção do público, com certeza a mesma não se saíra bem e poderá perder o público para outra que se mostre ser melhor.

Com o estudo do planejamento de projetos pude conquistar novos conhecimentos, aprendi mais sobre esse ramo tão importante para nós, poderei controlar melhor futuramente algum outro projeto de forma mais eficiente pois já adquiri uma certa experiência com esse, além de poder participar de uma realidade vivenciada por pessoas que diariamente convivem isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com