TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Agenda 21

Artigo: Relatorio Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Mudança sustentável

Vivemos em um mundo aonde a sustentabilidade vem sendo analisada, com propósito de desenvolver estratégias eficientes, para a preservação do meio ambiente. Pensando nisso, criar métodos individuais para auxiliar o desenvolvimento sustentável é fundamental. Temos como base a Agenda 21 que foi aprovada em 1992 aonde se cria formas para melhorar a conscientização ambiental, sugerindo passos para seguir no dia a dia, como exemplo: Evitar o desperdício de água, optar por varrer e não lavar o quintal ou carro. Plantar arvores na sua calçada, melhorando a circulação de oxigênio. Não jogar lixo no chão nem em rios e mares, reciclar. Priorizar o consumo em empresas que são adeptas da sustentabilidade. Entrar em contato com a natureza sempre que possível, aprendendo a importância de cada parte que a compõe e como extrair seus benefícios sem prejudicar seu ciclo natural. Estimular sua família a fazer o mesmo, buscando sempre a melhoria do ambiente que se vive.

Pequenas atitudes com grande efeito positivo, e se cada um fizer sua parte, teremos nossa riqueza ambiental sempre. ONGs (Organizações não governamentais) também existem para auxiliar nosso comportamento ambiental, dando dicas sobre como melhorar o desempenho. O importante é começar a praticar o que a Agenda 21 propõe. Aos poucos isso se torna hábito, e nossa consciência permaneça tranqüila com a certeza do dever ambiental feito.

Com base no que vimos, é importante ressaltar a seriedade do assunto. O descaso ambiental de alguns irá refletir diretamente na vida dos nossos filhos e netos, alguns danos no nosso ecossistema são irreversíveis, e considerando que somos seres vivos dependentes do mesmo, as conseqüências serão de gravidade alta. A preservação não requer atitudes inovadoras, ela só precisa de amor e pequenas mudanças em nossa vida, que só trarão benéficos a curto e longo prazo. Mudar nosso jeito de pensar e olhar com sensibilidade para a situação já é um ótimo começo. Não a nada mais eficaz que a melhoria partir de cada um nós, refletindo no mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com