TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Automação não Acabado

Por:   •  24/8/2016  •  Relatório de pesquisa  •  943 Palavras (4 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 4

1- RESUMO

O presente relatório descreve as atividades de prática profissional desenvolvidas na empresa UTC Engenharia na área de Elétrica e Instrumentação. No trabalho foram realizadas atividades como organização do ambiente de trabalho, montagem de equipamentos elétricos, ligação de motores e bombas, calibração, teste e montagem de instrumentos.

2- INTRODUÇÃO

Em atendimento à Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, Filipe Henrique e Silva Moreira, aluno do Curso Técnico de Automação Industrial, realizou seu Estágio Curricular Supervisionado na empresa UTC Engenharia durante o período de 04/05/2015 a 20/11/2015. As atividades desenvolveram-se na área de montagem eletromecânica, calibração e montagem de instrumentos e dispositivos de rede, e consistiram no acompanhamento do supervisor Wilson Catarino dos Santos.

3- OBJETIVOS

3.1- Objetivos Gerais:

- Aplicar conhecimentos adquiridos em situação real de trabalho;

- Desenvolver habilidades técnicas na área de Automação Industrial;

- Vivenciar as hierarquias empresariais e estabelecer relações interpessoais no

ambiente de trabalho.

- Atuar de forma ética e empreendedora no âmbito pessoal e profissional;

3.2- Objetivos Específicos:

- Elaborar planilhas de relatórios de calibração e atuação de instrumentos;

- Efetuar montagem de instrumentos, botoeiras, equipamentos elétricos em geral e eletrodutos;

- Controlar o funcionamento de equipamentos e de instalações industriais;

- Conhecer as práticas da empresa;

- Organização do ambiente de trabalho.

4- CRONOGRAMA

DATA ATIVIDADES PREVISTO REALIZADO

05/05/2015 Montagem e fixação de eletrodutos X X

Montagem de Painéis de iluminação X X

X X

Teste de acionamento das válvulas X X

5- DESENVOLVIMENTO

5.1- A Empresa

UTC Engenharia

A UTC Engenharia S.A. é uma das principais empresas brasileiras de sistema de Gestão Integrada (SGI) na área de serviços em engenharia industrial. Fundada em 1974, sua atuação é destacada nos segmentos de produção e processamento de petróleo e gás, petroquímica, geração de energia, siderurgia, papel e celulose, metalurgia, construção e manutenção industrial.

As atividades à disposição desses setores da economia concentram-se em gerenciamento, construção, montagem e manutenção, aplicadas tanto a pequenas unidades como a complexos integrados de grande porte, incluindo plataformas offshore.

Sendo uma das controladas da UTC Participações (Empresa Holding), a UTC Engenharia é um dos principais players no mercado nacional no setor EPC- Engineering, Procurement and Construction, tendo duas Bases de Operações Offshore no Estado do Rio de Janeiro, ambas localizadas estrategicamente próximas à Bacia de Campos e ao Pólo de Construção Naval da Baía de Guanabara. Uma delas, no município de Niterói, detém área de 112 mil m² que possibilita a construção de módulos e outros componentes simultaneamente. A outra, em Macaé, com 91 mil m², sendo 8,3 mil m² de área construída, atua nos serviços de apoio offshore a montagem, manutenção, assistência técnica, acabamento e modificações para as plataformas de óleo e gás. Essas Bases estão totalmente preparadas e aparelhadas com equipamentos de alta tecnologia, prontas para executar projetos de alta complexidade, inclusive para a demanda do pré-sal.

Através do Sistema de Gestão Integrada – SGI, a UTC participa de todas as etapas de construção de plataformas marítimas, envolvendo engenharia, detalhamento, fabricação e montagem de jaquetas e módulos, integração e serviços de hook-up, comissionamento, assistência à partida e operação, inclusive modificações, ampliações e manutenção, sendo uma das empresas mais atuantes na área de Petróleo e Gás.

Através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (154.1 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com