TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio parcial

Por:   •  16/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.267 Palavras (6 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

1º SEMESTRE

PROINTER

RELATÓRIO FINAL

JOSÉ EDUARDO APOLINÁRIO FILHO                    RA 2816775991

PROFESSOR JOÃO PAULO SASSIOTO

JACAREÍ/SP

2015

        

SUMÁRIO

1-        INTRODUÇÃO        

2-        DESCRIÇÃO DA EMPRESA        

3-        PRODUTOS E SERVIÇOS        

4-        MERCADO E COMPETIDORES        

5-        MARKETING E VENDAS        

6-        ANÁLISES ESTRATÉGICAS        

7-        FLUXO DE CAIXA REFERENTE ÀS VENDAS DOS SERVIÇOS DA EMPRESA CYBER CAFÉ CULTURAL.        

8-        FLUXOS DE CAIXA TRIMESTRAIS 2016        

9-        CONSIDERAÇÕES FINAIS        

10-        REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

Este projeto consiste em apresentar um plano de negócios baseado em uma análise de mercado, para criação de uma empresa, aprendendo quanto à formação, desenvolvimento, prós e contras de uma organização. O objetivo da empresa será oferecer ao cliente um atendimento de qualidade e segurança com custo baixo e conforto.

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A empresa Cyber Café Cultural é uma microempresa, localizada no centro da cidade de Jacareí. Tem dois funcionários e atende o público que gosta de leitura ou precisa de uma rede wi-fi para trabalho ou para navegar.

  1. PRODUTOS E SERVIÇOS

O Cyber Café Cultural oferece um espaço confortável e propício para a leitura, além de fornecer também diversos livros, de ficção, para o uso dos clientes. Também irá disponibilizar a rede wi-fi de internet, para quem desejar navegar por meio do seu próprio eletrônico. Ao utilizar este espaço o cliente também poderá consumir bebidas, como café, água e refrigerantes sucos naturais.

  1. MERCADO E COMPETIDORES

O mercado para a empresa é pouco concorrente, mas precisa ser muito interessante, pois, atualmente, a maioria das pessoas possui internet móvel, ou podem adquirir o livro de sua preferência por um preço acessível. O público alvo vai de jovens em idade escolar até idosos que apreciam a leitura.

Na cidade de Jacareí tem um espaço é pequeno, chamado Brookafé, que oferece um espaço bem pequeno para leitura e não muito aconchegante.

O diferencial da empresa Cyber Café Cultural, é o espaço aconchegante, um lugar para os que realmente apreciam o sossego para uma boa leitura.

  1. MARKETING E VENDAS

Uma das estratégias de Marketing que utilizaremos será nos colocar no lugar dos clientes. Faremos com que o assunto seja sempre sobre o cliente, e não sobre nossa empresa, pois se escreve sempre apenas sobre sua empresa e seus serviços, se torna panfletagem e, não, marketing de conteúdo. Começaremos com contexto do cliente, explorando seus problemas e em como solucioná-los. Boa comunicação seria um fator a meu favor. Conhecer novas pessoas, formar uma network, saber dos clientes opiniões sobre o que melhorar. Também, colocaremos um outdoor em três pontos estratégicos da cidade, com fotos do local, para que as pessoas se sintam atraídas pelo que temos a oferecer e fazer palestras sobre a leitura em escolas, pois a maioria dos estudantes tem uma das partes do dia livre para estar em meu estabelecimento.

Expresse seus valores - como Simon Sinek explica as pessoas não compram o que você faz, mas o porquê de você fazê-lo. O conteúdo do nosso texto de marketing irá refletir os valores a que minha empresa se propõe. Não estarei sempre certo. Ás vezes é mais importante ser diferente e abraçar valores que os clientes partilham.

  1. ANÁLISES ESTRATÉGICAS

Analisar minhas qualidades e fraquezas é essencial para delinear qual negócio teria mais sucesso em minhas mãos.

Minhas Forças

- Boa comunicação;

- Raciocínio Lógico e prático;

- Executo bem o que planejo.

Pontos que devo melhorar

-Procrastinar – devo realizar as tarefas e resolver os problemas prontamente;

 - Perfeccionismo – não posso me esquecer que imprevistos podem acontecer;

 - Administração Financeira – preciso me aprofundar e aprender mais sobre esse tema.

Como meus pontos fracos devem ser trabalhados para não atrapalharem o sucesso deste negócio

A procrastinação sempre é um fator que vai contra qualquer negócio. Deixar para resolver depois os problemas atrapalharia, por exemplo, nesta área, a reposição dos livros, os prazos de pagamento. Isso precisaria ser trabalhado para que as coisas fossem feitas em seu devido tempo.

Prós considerados para este negócio

Este negócio não demandaria muita dor de cabeça, acredito eu, pois consiste em oferecer apenas três tipos de bebida: água que é básico, coca-cola que é uma bebida gelada e café que é uma bebida quente. Também, oferecer no formato de biblioteca alguns livros, em sua maioria de ficção. Uma decoração que deixasse o ambiente mais confortável possível. Além se rede wi-fi para o caso de alguém desejar fazer sua leitura ou pesquisa em seu próprio eletrônico portátil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (150.2 Kb)   docx (31.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com