TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório - 1 Etapa - Comportamentos Individuais

Monografias: Relatório - 1 Etapa - Comportamentos Individuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório – 1 etapa

Comportamentos Individuais

Para elaborar a tabela com o comportamento de cada colaborador, foi utilizado o Dossiê e o Livro de Comunicação e Comportamento Organizacional, onde foram encontradas as diretrizes e características que indicam os traços de personalidade mais comuns dentro de uma empresa.

Alba, a dona do Pet, sobrecarrega o sócio João em toda a parte burocrática da empresa, focando somente no setor que é responsável, o de banho e tosa. Passando toda responsabilidade de queda no faturamento para o irmão, Alba encontra-se em alto nível de estresse, culpa o sócio pela situação e sente-se injustiçada, pois pensa que se dedica e faz o possível pelos funcionários e não é reconhecida por isso. No entanto, a gestora não tem a percepção de que devido aos problemas administrativos, tem sido grosseira com os demais colaboradores, passando sua tensão para o setor. Tem deixado seu lado sociável e extrovertido cada vez mais oculto, deixando-se levar por uma fase ruim de seu próprio negócio, não apresentando disposição para analisar junto à João uma solução para reversão do quadro.

João por sua vez, com nível de estresse também elevado devido às cobranças da irmã, tem se sentido explorado, pois cuida de toda parte burocrática sozinho, e leva a culpa por parte da irmã. Cansado e desmotivado, da mesma forma que a irmã, tem descontado suas frustrações nos funcionários.

Rui o gerente responsável pela loja, como todos os funcionários, também esta sendo afetado pela falta de união e discussões de seus gestores. Não esta confortável em seu cargo, uma vez que não existe comunicação entre os próprios sócios. Como o colaborador pode propor melhorias na loja, e comunicar os gestores referente aos problemas com os setores de banho e tosa que utilizam os produtos indevidamente, e com as vendedoras que apresentam falta de interesse e irresponsabilidade? Seu nível de irritabilidade tem se elevado.

Anita, funcionária que atua no setor de banho, é extrovertida, gosta do que faz, porém não sente confiança no ambiente de trabalho, Alba sempre mal humorada, falando alto e criticando de forma grosseira seu trabalho e o da colega. Esta ficando desmotivada pois tem visto a postura dos sócios que discutem todos os dias devido a fase ruim da empresa. Léa, companheira de Anita no setor de banho, não é organizada e administra de forma errada os produtos do pet, utilizando sem aviso ao gerente. Irritada com os comentários do colaborador da tosa, esta perdendo o interesse no trabalho. De um lado suporta o mal humor e os descontroles de Alba, do outro o gerente Rui parece sempre espionar o trabalho do setor e as cobra constantemente referente ao uso de produtos.

Éder, funcionário no setor da tosa, é habilidoso, porém, se vangloria de seu talento. Com piadas de mau gosto e desnecessárias, ofende as colaboradoras que trabalham no banho dos animais. Funcionário antigo no pet glamour, acredita estar em seu nível máximo de conhecimento na tosa, e não estimula sua criatividade, além de minimizar o trabalho dos demais. Implicante, Éder acha que não é reconhecido e gostaria de ser mais elogiado e recompensado por seu trabalho.

Iara é relativamente nova no pet, atuando juntamente com Éder no setor de tosa, tem observado os problemas de comunicação entre os sócios, e o estresse de Alba com todos devido a queda no faturamento. É trabalhadora e tenta se desenvolver em sua função mesmo estando com dúvidas referente a sua permanência no emprego. Seu companheiro de trabalho a inferioriza, dando ao entender que não há necessidade dele ter ajuda o que deixa a colaboradora chateada.

Leila, vendedora da loja é animada e sociável, porém tem aproveitado das turbulências administrativas da empresa para chegar atrasada e não cumprir sua carga horária. Por seu gerente estar focado em observar também o setor de banho e tosa que utiliza os produtos sem aviso, não cumpre com responsabilidade sua carga horária, e não está sendo responsável com o horário de trabalho. Não tem a visão de que prejudica as vendas se não está presente na loja para auxiliar os clientes.

Elaine, também da área de vendas, já se desempenhou melhor na função, porém a falta de comunicação, e tensões entre as áreas da empresa, tem desmotivado a vendedora que não vê reconhecimento.

Com problemas de aderência, entrega inúmeros atestados, fugindo do ambiente de trabalho e também prejudicando a loja, uma vez que ela não tem sido assídua com sua frequência e Leila chega sempre atrasada. A vendedora esta cansada da situação, do emprego e apresenta conduta de uma funcionária preguiçosa e desinteressada.

...

Baixar como  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »