TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabela De Comportamentos Individuais

Casos: Tabela De Comportamentos Individuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2013  •  2.153 Palavras (9 Páginas)  •  658 Visualizações

Página 1 de 9

Conclusão

No estudo que fizemos do dossiê da Pet Glamour percebemos que o Comportamento e personalidade das pessoas são feitos pelo ambiente e como o individuo interpreta o mundo, os aspectos que influenciam são os aspectos hereditários e aspectos ambientais.

Precisamos compreender o outro como ele é, com sua cultura, raça e crença, conhecemos pessoas que são totalmente extrovertidas ,que falam, brincam e não há tempo ruim, como também existem pessoas que são tímidas, desviam o olhar, preferem o silêncio e ficam quietas e raciocinam mais, para melhor explicar isso um grupo de pesquisadores criou a teoria da personalidade, o Big Five;

• Extroversão

• Agrababilidade

• Consciência

• Estabilidade Emocional

• Abertura a Experiência

Segundo Freud precisamos satisfazer nossas necessidades, baseados no id, ego e superego, um controla, o outro gerencia e o outro faz.

Carl Roger falou de um impulso interno voltado para sua alto realização.

Para melhor entendermos a personalidade nas organizações Jung tenta juntar as semelhanças entre os loucos e os sãos, por meio das funções básicas e mentais, e do método MBTI Myers-Buggs,”trata-se de um instrumento que vem sendo utilizado amplamente no mundo organizacional para melhor compreender as diferenças individuais”.

Toda a instituição é formada como um corpo. Imagina se todos nós fossemos braços? Não teria olhos para enxergar e diante desse exemplo, toda organização ou instituição busca as qualidades de seus colaboradores para se formar o melhor corpo. Diante das diversidades temos o introvertido, o intuitor, o pensador, o julgador, o extrovertido.

O corpo só ficaria perfeito se você conhecer-se a si mesmo e interligar os pontos semelhantes de todos os perfis. Um dos fatores que nos orienta é a percepção, quem olha para o que, e como vê. O ambiente não faz as pessoas, mas a induz, o que está atrás dos nossos olhos, o pré-conceito que fazemos das pessoas, a impaciência ou paciência. Somos formados por afinidades com pessoas com o mesmo gosto e ambientes.

Quando temos uma decepção com alguém nossa percepção muda em uma sintonia de frustação com a capacidade de fazer um novo aprendizado.

Segundo Whorf, desde quando nascemos adquirimos um padrão linguístico, porém cada um interpreta de um jeito, posso ver um elogio como uma ofensa, ou vice e versa.

Segundo Raths nascemos e aprendemos passo a passo na vida, através das experiências adquiridas desde a infância, passado de pai para filho, adquiridos na escola e no próprio dia a dia até a fase adulta.

Para Nietzche nada tem sentido se esquecermos de nossas raízes o homem é o maior criador de valores, mas esquece a própria criação, precisamos praticar nossas condutas baseadas na ética e na humanização.

Após a realização de uma pesquisa, os próprios executivos captaram que para a transformação precisariam considerar o macro ambiente social e cultural onde eles atuam.

Para finalizar somos diferentes, criativos e inovadores, vemos e sentimos de modos diferentes, devemos somar os pontos fortes para viver na era do conhecimento e informação.

“Tabela de Motivação dos Gestores”

Análise feita na Pet Glamour baseado no comportamento de João, Alba e Rui, o gerente mostra um grande grau de stress e frustração, a falta de controle interpessoal e profissional. Em nossas discussões percebemos que para motivar os indivíduos que colaboram com a empresa e envolvê-los com responsabilidade e comprometimento a fim de doar o próprio suor, precisasse segundo Taylor de gratificações diferenciais de quem produz mais do que produz menos, precisam-se ser incentivadas para ter o menor índice de absenteísmo e maior numero de produção, fazendo extensão de sua casa.

Segundo Maslow as pessoas são um poço sem fundo que tem necessidades e quando uma é satisfeita surgi outra, quando uma necessidade inferior é satisfeita a superior começa, há necessidades que aparecem diante do fato, à fome aparece logo busco algo para comer, se tenho vontade de ir ao banheiro logo vou a procura de um, se estou exausto procuro um lugar para descansar, quando satisfaço a minha necessidade não há mais motivo para comportamentos ,porque vou dormir se não estou com sono?

A necessidade de segurança, precisamos nos sentir acolhido e protegido por lei, uma proteção na rua em casa e na empresa.

Necessidades sociais, participação, associação, aceitação, afetividade é tomada como forma de interação. Necessidade do ego uma das mais difíceis, satisfação pós é intima, precisa estar em sintonia com as ultimas três citadas, ela é bem pessoal, ascensão, visão de mundo e auto-estima. Necessidade de auto realização, auto desenvolvimento um ato heroico de crescer.

O salário não deve ser único motivador dos colaboradores na empresa, o comportamento humano na vida organizacional, na gerência esclarecida onde o poder, o status, a classe social vai direcionar.

Segundo a pesquisa liderada por David Lewin, as organizações que dividem o lucro da participação (PLR) aumentam o desempenho financeiro, nos sentimos motivados a sempre produzir, mas, para obtermos maiores retornos, empresas democráticas, abertas a ampliação intelectual saem disparado da concorrência, a flexibilidade de horário, rotatividade de funções quebra a rotina e a desmotivação. Cabe a nós administradores saber usar as técnicas de diferenciação com as pessoas ao qual lidamos, não somos iguais todos diferentes segundo Herzberg a satisfação esta mais ligada à própria tarefa e a insatisfação aos fatores ambientais, há um desequilíbrio com o foco no aspecto de higiênico o lado motivacional esta a deriva, o valor do talento humano esta desvalorizado, como se não tivesse espaço para higiênico e motivadores. A pessoa tem que se sentir, motivada, receber um bom salário, uma gestão democrática.

A teoria X e a teoria Y desenvolvida por Mc-Gregor apontam dois lados, na teoria X o individuo leva com a barriga, não gosta de responsabilidade e ainda massacra o funcionário novo, com punições se for diferencial não é aberto a dialogo. Na teoria Y esforçado, cheios de vigor,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com