TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Do Filme Maré Vermelha

Trabalho Escolar: Relatório Do Filme Maré Vermelha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/1/2015  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório do Filme Maré Vermelha

O filme maré Vermelha, relata a história de uma possível guerra nuclear tentada por russos contra os Estados Unidos.

A historia acontece dentro de um submarino chamado Alabama, onde se encontram o comandante, o subcomandante e seus subordinados. Mas no decorrer da missão o comandante e o subcomandante se desentendem causando um grande conflito na Alabama.

O comandante Ramsey era um homem com experiência, pois já tinha comandado outras tripulações e por ser experiente acreditava sempre estar certo de tal modo que não aceitava intervenções em seu trabalho. O subcomandante Hunter não tinha a mesma experiência, mais acreditava e seguia as normas em que foi treinado, desse modo realizava as suas funções.

O conflito entre os dois acontece quando o comandante recebe uma mensagem que falava para atacarem os russos, mais alguns minutos depois, eles recebem outra mensagem que por motivos de dando ao sistema fica incompleta gerando uma discussão entre os lideres, pois Hunter acreditava que na mensagem poderia estar escrito para cancelarem o ataque, assim não apoiando Ramsey. Com essa discussão surge uma disputa pela liderança, pois ambos acreditavam estarem certos e assim a tripulação fico dividida em duas partes onde cada apoiava aquele em que confiava.

Apesar de toda confusão Hunter conseguiu ganhar tempo e completar a mensagem em que mandava cancelar o ataque aos russos, pois eles já haviam se rendido evitando milhares de mortes e uma grande guerra.

No final de tudo Ramsey reconhece que estava errado perante seus lideres, tendo uma surpresa onde seus superiores explicam que ambos estavam errados e certos, pois os dois lutarão pelas leis da marinha em que lhes foram ensinados, porem causarão pânico e discórdia entre a tripulação, pois não souberam acertar as suas diferenças, mais no final de tudo foram parabenizados e reconhecidos por terem salvado o mundo de uma possível guerra.

Conflitos

No filme podemos perceber que acontecem alguns conflitos, porem o que chamou mais atenção foi entre os capitães.

No começo da missão os lideres perceberão que havia uma diferença entre eles, mais os mesmos não manifestarão as suas diferenças, assim pela falta de comunicação a diferença entre eles foi sendo percebido pelos seus tripulantes se tornando um conflito manifesto, onde ate mesmo acaba surgindo agressões morais e físicas que interfere na organização grupo.

Se ambos os líderes tivessem tentado corrigir a falta de dialogo e também ouvir um ao outro, talvez esse problema não tivesse acontecido, pois falando seus pontos fracos, seus pontos fortes, como você trabalha, compartilhando a sua experiência e ouvindo também o próximo, é uma maneira de saber lidar com as pessoas ao seu redor, assim podendo tomar a melhor decisão para um grupo ou até mesmo em grupo.

Conclusão

Com esse filme podemos chegar à conclusão de que a comunicação, o saber ouvir além do respeito é muito importante, tanto para sua vida pessoal como para a profissional, e que não podemos faltar com a ética em nosso ambiente profissional, alem de sempre manter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com