TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Curricular em Técnico em Mecânica

Por:   •  6/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.008 Palavras (5 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 5

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Erechim

Relatório de Estágio Curricular em Técnico em Mecânica

Claudinei Filippi

Erechim – RS

2017

Sumário

Introdução

O estágio foi realizado na empresa Beto Car, na área de Técnico em Mecânica. A escolha da empresa se deu em função de não ter oportunidade em outra empresa, devido a falta de vagas na área industrial. O estágio foi realizado com aproveitamento de trabalho, enfim já trabalho na área a um bom tempo. A oportunidade do estágio me proporcionou melhorar e aplicar os conhecimentos obtidos durante todo o curso. Este relatório pessoal contém a apresentação da empresa com o nome da empresa, sua razão social, endereço, histórico resumido, nº de funcionários, ramo de atividade, visão, missão e valores. Na sequência é apresentado o desenvolvimento do tema, contendo a descrição e documentação de todas as atividades desenvolvidas no estágio. Nas considerações finais descrevo minhas avaliações e conclusões quanto à experiência vivida.

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Nome da Empresa: Gilberto Antônio Espessoto Comércio de Peças Automotivas Eireli M.E.

Razão Social: Beto Car.

Endereço Completo: Rua André Mafessoni, 620, centro, Estação, Rio Grande do Sul.

Histórico: A Beto Car foi fundada em fevereiro de 2003. Iniciou suas atividades apenas com concerto gerais (suspensão e montagem e desmontagem de motores). Hoje atua na reparação automotiva no geral (desde linha elétrica, eletrônica, até a aferição de retíficas de motores) cada dia mais se aperfeiçoando com cursos nas áreas específicas de cada montadora. Atuamos na reparação de todas as linhas de veículos, inclusive importados.

Número de funcionários: 5.

Ramo da atividade: Reparação de veículos automotores, ou seja prestação de serviços.

Visão: Consolidar-se como referência no setor de reparação automotiva, ressaltando o crescimento sustentável com inovação tecnológica e qualidade nos nossos serviços, potencializando o entusiasmo e comprometimento de nossos colaboradores.

Missão: Crescer e bem se posicionar no mercado com segurança e solidez, garantindo a prestação de serviços excedendo as expectativas dos nossos clientes e da sociedade, valorizando o constante desenvolvimento profissional e social de nossos funcionários.

Valores: Atuação ética e transparente, comprometida com a satisfação dos clientes, dos colaboradores e da sociedade de um modo geral.

2. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

O Reparador Automotivo é o profissional responsável por cuidar da manutenção de veículos, desmontando, reparando, substituindo, ajustando, limpando e lubrificando o motor e peças anexas. O Reparador utiliza ferramentas e instrumentos apropriados, para recondicionar o veículo e assegurar seu funcionamento regular.

Neste estágio tive a oportunidade de cuidar da manutenção de vários órgãos de um veículo dentre eles: transmissão, freios, direção, suspensão e equipamento auxiliar, para assegurar-lhes condições de funcionamento regular, estudar o trabalho de reparação a ser realizado, fazer o desmonte e limpeza do motor, órgãos de transmissão, diferencial e outras partes que requeiram exame, seguindo técnicas apropriadas, utilizando chaves comuns e especiais, jatos de água e ar e substâncias detergentes, para eliminar impurezas e preparar as peças para inspeção e reparação, proceder à substituição, ajuste ou retificação de peças do motor, como anéis de êmbolo, bomba de óleo, válvula, cabeçote, mancais, árvores de transmissão, utilizando ferramentas manuais, instrumentos de medição e controle e outros equipamentos, para assegurar as características funcionais, executar a substituição, reparação ou regulagem total ou parcial do sistema de freio (cilindros, tubulação, sapatas e outras peças), sistema de ignição (distribuidor e componentes, fiação e velas), sistema de alimentação de combustível (bomba, tubulações, carburador), sistemas de lubrificação e de arrefecimento, sistema de transmissão, sistema de direção , sistema de suspensão, linha elétrica e injeção eletrônica, utilizando ferramentas e instrumentos apropriados, para recondicionar o veículo e assegurar seu funcionamento regular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (286.5 Kb)   docx (203 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com