TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Entregue ao Centro de Ensino São Carlos

Por:   •  11/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.567 Palavras (7 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 7

                                                                                                                                 

CENTRO DE ENSINO SÃO CARLOS

ELYENAY SANTOS SILVA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

ITABIRITO- MG

CENTRO DE ENSINO SÃO CARLOS

ELYENAY SANTOS SILVA[pic 1]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Relatório de estágio entregue ao Centro de Ensino São Carlos como requisito parcial para obtenção do título de Técnico em Enfermagem.

Orientadora. Vania...

ITABIRITO-MG

AGRADECIMENTOS[pic 2]

Em primeiro lugar agradeço a Deus por me permitir chegar até aqui, aos meus familiares pela força e compreensão. Aos meus pais e irmãos, que me incentivaram nos momentos difíceis e compreenderam a minha ausência enquanto eu me dedicava à realização deste trabalho, aos professores, pelas correções e ensinamentos que me permitiram apresentar um melhor desempenho no meu processo de formação profissional ao longo do curso.

Aos meus colegas de turma, por compartilharem comigo tantos momentos de descobertas e aprendizado e por todo o companheirismo ao longo deste percurso, à instituição Centro de Ensino São Carlos, essencial no meu processo de formação profissional, pela dedicação, e por tudo o que aprendi ao longo dos anos do curso.

         Um agradecimento a todos aqueles que não mediram esforços para chegarmos até aqui; enfim, agradecemos a todos que estiveram conosco em todos os momentos nos motivando, para alcançarmos mais uma etapa tão importante em nossas vidas.

SUMÁRIO[pic 3]

  1. Introdução........................................................................................................ 5
  2. Objetivos...........................................................................................................6
  1. Objetivo Gerais........................................................................................6
  2. Objetivos específicos...............................................................................6
  1. Apresentação do aluno e da empresa............................................................7
  2. Atividades Desenvolvidas...............................................................................9
  3. Considerações finais......................................................................................11
  4. Referências bibliográficas.............................................................................12

        

  1. INTRODUÇÃO

O estágio foi muito importante para o meu aprendizado pessoal e profissional, entendi a importância da assistência humanizada ao paciente, reconhecendo seus direitos como pessoa humana, das obrigações e responsabilidades que possui um técnico em enfermagem que dentro de suas possibilidades faz todo o possível para prestar um serviço com qualidade.

O primeiro momento com os pacientes foi marcado pelo nervosismo, porém, em contrapartida imperou também a vontade de ajudar e de aprender com eles. Durante a assistência de enfermagem realizada com a anamnese, exame físico, o auxílio do banho no leito ou a troca de curativos formou-se um vínculo com os pacientes.

Em alguns momentos os pacientes ficavam com receio de serem cuidados por estudantes, mas acabavam por concordar em serem atendidos, e no término dos procedimentos viam que apesar da pouca experiência, os objetivos eram alcançados de forma satisfatória, especialmente pelos elogios, os quais serviram de incentivo para continuar com a dedicação. Além disso, também havia aqueles pacientes bem receptivos desde o primeiro momento e que cooperavam bem durante a assistência.

O estágio foi conduzido por nossa enfermeira Vania... que foi prestativa com cada aluno e nos proporcionou a realização de ações e procedimentos, a oportunidade de poder conviver com outros profissionais e entender que para a recuperação efetiva de um paciente não é necessário apenas do médico, mais sim de uma equipe interdisciplinar composta de vários profissionais.

O relatório de estagio hospitalar supervisionado a seguir, apresenta as experiências, vivencias e ações desenvolvidas em cada etapa do meu estagio, nos diversos setores do hospital São Vicente de Paulo, com uma carga horário total de 600 horas divididas em alguns setores do mesmo.

        

  1. Objetivos

  1. Objetivos gerais

Formar profissionais de enfermagem no nível técnico como um cidadão crítico, com uma visão diferente e sensibilizando-o para uma educação contínua ao longo da vida, para prestar uma assistência de enfermagem, voltada para a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde.

  1. Objetivos específicos

Através deste relatório de estagio apresentarei as situações vividas na pratica e buscarei detalhar de forma sucinta como foi minha vivencia dentro do hospital São Vicente de Paulo. Também tentarei descrever as atividades exercidas durante o período de estágio, bem como meu aprendizado. Apresentarei a importância do estágio supervisionado e as técnicas do processo de humanização no tratamento com o paciente.

Como aluna, tentei prestar os cuidados de enfermagem através de uma assistência humanizada, respeitando o paciente nos seus direitos e na sua individualidade; busquei informações que se viabilize constante renovação e atualização tecnológica pois estamos em um processo de constante transformação e atualização.

  1. Apresentação do aluno e da empresa

3.1.1 Apresentação do aluno

Elyenay Santos Silva

End. Rua Padre José Torquato, nº 479, Itabirito-MG

Celular. (31)97165-0366

E-mail. elyenaykalleb@outlook.com

3.1.2 Apresentação da empresa

Hospital São Vicente de Paulo

Endereço: Rua Emídio Quites, 100. Bairro Praia. Itabirito-MG

Tel: (31) 3562-4300

Data de Fundação: Julho de 1937

São Camilo administra desde: 1990

SERVIÇOS

Hospital Geral com maternidade e especialidades: Angiologia, Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Fonoaudiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psicologia, roctologia, Urologia, Psiquiatria, Odontologia/cirurgia buco maxilo, Dermatologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (103 Kb)   docx (223.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com