TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Visita em Obra

Por:   •  27/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização desta é de extrema relevância para os alunos da graduação. Nela, é possível observar o ambiente real de uma obra em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela.  Nas visitas técnicas também é possível verificar aspectos teóricos que regem a construção. Muitos estudos e pesquisas requerem também tal visita já que há a necessidade de verificar hipóteses, teses e teorias na prática.

Descrições

Endereço: Rua Pirapitinga- Manhumirim - MG.[pic 1]

Responsável: Engenheiro Dênio

Será feito um prédio em um terreno de 800 m². O prédio terá 5 andares sendo três abaixo do ponto comercial que fica ao nível da rua. No primeiro e segundo andar serão feitas 4 quitinetes em cada, no terceiro andar será um estacionamento, no quanto andar que é ao nível da rua será uma área comercial que a primeiro momento funcionará uma concessionária e no quinto andar serão feitos 2 apartamentos.

Dias de visita:

02/06 ~> A visita teve duração de 30 minutos, sendo de 11:00 à 11:30.
A obra conta com 2 funcionários, sendo 1 pedreiro e o outro servente.

Obs: Na hora que fomos eles estavam indo almoçar, então não deu para ver o passo a passo do serviço feito no dia, mas conversamos com o mestre de obras.

Pergunta: Qual foi o serviço feito durante a manhã?
Resposta: “A gente acabou de amarrar as ferragens que ficou faltando, e colocamos algumas no lugar, até o final do dia vamos acabar de colocar todas no lugar.”

[pic 2]

07/06 ~> A visita foi realizada teve a duração de 30 minutos, sendo das 14:30 as 15 horas.

        

        No momento da visita eles estavam fazendo as caixas dos pilares da parede a direita entrando na obra, no andar ao nível da rua onde será a área comercial.

        Pergunta: Como é feita as caixas dos pilares?

        Resposta: “Como a largura do pilar é maior do que a da tabua a gente amarra duas tabuas para fazer um dos lados, depois a gente coloca as tabuas amarrando com um arame fazendo uma caixa onde vai pôr o concreto”  

[pic 3]

13/06 ~> a visita teve a duração de 20 minutos, sendo das 2:40 as 3 horas.

        

        No momento da visita eles estavam fazendo as caixas dos pilares da frente da obra no 4º andar que é ao nível da rua.

        Pergunta: esses pilares foram feitos da mesma forma daqueles da outra visita?

        Resposta: “bom, sim, a diferença é que esses são maiores por que é feito desde o piso, mas o modo de fazer é o mesmo, amontamos as caixas e depois aplumamos ela. ”

[pic 4] [pic 5]

Conclusão

Essa visita foi de extrema importância pois no canteiro de obras, o estudante de engenharia civil tem a oportunidade de acompanhar diversas etapas do ciclo de construção, o que lhe permite fazer uma conexão entre as disciplinas e ter uma visão do todo com mais clareza. Ele também aprende a importância do relacionamento com os profissionais envolvidos na obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (412.6 Kb)   docx (314.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com