TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de aula pratica

Por:   •  6/3/2018  •  Relatório de pesquisa  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  758 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA 

Nome do Aluno: Olga Gordin da Silva

Disciplina: Embelezamento Facial

Polo: Aquidauana                                        

Turma: TBPQUANI1601           

Curso: Tecnologia em Embelezamento e Imagem Pessoal

Semestre: 4°

Data da aula prática:     05/10 /2017

Aula Prática: Limpeza de pele profunda

OBJETIVOS

   Aprimorar nosso conhecimento em limpeza de pele profunda. Sendo assim, compreender corretamente em como desobstruir os poros, remover as células mortas, remover os comedões ( cravos), reduzir a oleosidade superficial, além de deixar a pele limpa e livre de impurezas para facilitar a penetração de ativos e melhorar a lubrificação facial.  

MATERIAL

Borrifador com agua, cubeta de silicone, espátulas descartáveis, EPIs, gazes, lençol descartável, pincel e extrator.

DESENVOLVIMENTO DA AULA:

Limpeza de Pele Profunda

    A limpeza de pele é um procedimento estético realizado em consultórios ou clinicas de estética, que tem como objetivo remover os comedões e impurezas da pele. É indicada principalmente para remoção de cravos abertos ou fechados, e também para remover células mortas e manter a pele mais saudável.

    Antes de iniciar nossa aula pratica, nós preparamos nosso material. Materiais esses que são a cubeta de silicone, um borrifador com agua, espátulas descartáveis, EPIs, gazes e lençol descartável, pincel e extrator.

    Ao iniciar de limpeza de pele, primeiramente posicionamos a cliente na maca, passamos o demaquilante e logo em seguida começamos a higienização com sabonete liquido;  Após depositar o sabonete liquido na pele da cliente, umedecemos a gaze com o borrifador de agua e retiramos o produto da pele. No terceiro passe aplicamos o esfoliante com delicadeza em toda a face, pescoço e colo. Sempre tomando cuidado para não lesionar a pele e nem causar desconforto a nossa cliente. Assim que fizemos a esfoliação, retiramos o produto novamente com a gaze umedecida.

    Ao finalizar a esfoliação, fizemos a tonificação com o produto tônico. Logo em seguida umedecemos a gaze com o emoliente e cobrimos a face da cliente com essa gaze. Com outra gaze umedecida com agua, cobrimos os olhos, para proteger essa região. Esse emoliente serve para amolecer os comedões e serve para abrir os poros. Ao cobrirmos a face da cliente, colocamos a mascara térmica e deixamos aquecer por 5 min. Em seguida começamos a extração, que tem como objetivo de remover o sebo e os comedões da pele. No momento de extrair, fomos retirando as gazes aos poucos, conforme orientação da nossa tutora. Pegamos mais 2 gaze umedecida e colocamos no dedo indicador e fomos extraindo com as pontas dos dedos. Além de utilizar os dedos indicadores, para a extração na região do nariz, também utilizamos o extrator para retirarmos alguns comedões, principalmente aqueles que ficam na curva do nariz. Quando terminamos o procedimento da extração, passamos o cicatrizante e em seguida preparamos a mascara de argila branca. Aplicamos essa mascara por toda a face, e deixamos agir até secar e retiramos. Para finalizar, aplicamos o protetor solar.  

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (113.9 Kb)   docx (27.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com