TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de estagio

Por:   •  19/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

SETEMBRO 2014

Além da continuidade das atividades de agosto, houve reunião com meu supervisor de campo e o prefeito municipal para discutir a necessidade de apresentar alguns projetos. A partir dessa reunião ficou definido que o projeto seria de reforma da balança municipal. Onde haveria a remodelação do banheiro e o ampliação do escritório onde era retirado os tickets de pesagem.

Por reclamações da população, construímos orçamentos para reformar as calçadas, pois em alguns trechos estavam praticamente sem cimento, para ser avaliado por outro setor para avaliar quando haveria verba para esse fim. Onde foi aprovado nesse mesmo mês, pois eram obras em lugares isolados, o que não acarretaria tantos custos a prefeitura e o tempo para realização da obra era pequeno.

Também houve treinamentos sobre engenharia de segurança. Além da conferência dos materiais entregues pela empresa ganhadora da licitação para iniciar as obras da creche. Também visitei a obra do velório para averiguar como estava o progresso da construção, se a obra estava sendo executada conforme o cronograma. E acabei relatando que estávamos atrasados com os prazos.

OUTUBRO 2014

Continuei com as atividades de outubro, e além, foi deixado sobre minha responsabilidade o planejamento inicial das obras da creche, onde tive que determinar os primeiros passos que deveriam ser cumpridos quando a obra se iniciasse. Determinei um cronograma com as atividades diárias que deveriam ser executadas. Também elaborei uma folha para que os pedreiros pudessem marcar todos os materiais que foram utilizados durante o dia e suas respectivas quantidades.

Fiz formulação de relatórios de análise estrutural de construções com dados do meu supervisor de campo.

A pedido do prefeito elaborei planilhas com gasto no departamento de obras. As planilhas foram feitas no Excel com base em documentos de compra de material, orçamento de obras.

Junto ao meu supervirsor, fizemos uma análise visual de obras de reparação que deveriam ser feitas no município, e após, relatamos tudo.

  1. NOVEMBRO 2014

No mês de novembro, continuei seguindo com meu estágio e continuei acompanhando e organizando processos nas obras que ainda faltam ser concluídas: o velório e a creche municipal.

As obras do velório se findaram, e após tantos meses de trabalho árduo foi entregue a população, com o intuito de trazer mais conforto a população.

Com o fim da obra do velório, fiz a documentação de todos os gastos, além de conferencia do material que acabou sobrando, realocando para outras obras que poderiam utilizar os mesmos.

Além de planejar, através da análise de gastos, a construção de uma nova praça.


CONCLUSÃO

Com o término do estágio na Prefeitura Municipal de tenho a certeza que após esse período profissionalmente falando, estou apta a enfrentar muitos desafios que estão por vir. Sem dúvidas, esse estágio contribuiu muito para minha formação profissional. Pude colocar em prática muito dos ensinamentos que aprendi nesses cinco anos que permaneci na faculdade.

Também conheci muito sobre a construção civil, o que não havia visto na faculdade e com certeza me ajudará no decorrer da minha profissão.

Além, do privilégio de poder aprender uma ferramenta nova, que foi o autocad, o que foi de grande valia para a minha função. Onde pude ter uma visão mais ampla na hora de entender e avaliar os custos envolvidos em uma construção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com