TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações interpessoais no ambiente de trabalho

Resenha: Relações interpessoais no ambiente de trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Resenha  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  267 Visualizações

TEMA:

Comportamento organizacional

DELIMITAÇÃO DO TEMA:

As relações interpessoais no ambiente de trabalho.

PROBLEMA DA PESQUISA

É sabido que o ser humano é fruto do meio em que vive. E como que o ambiente de trabalho pode influir ou não nos relacionamentos interpessoais?

JUSTIFICATIVA

Seja no trabalho, na escola, na família ou num grupo de amigos, as relações interpessoais têm muito em comum, já que acontecem entre pessoas, e pessoas têm características, emoções e atitudes semelhantes onde quer que estejam.

Passamos mais tempo em nosso ambiente de trabalho do que em nosso lar, e ainda assim não nos damos conta de como é importante estar em um ambiente saudável. Durante algumas horas refletiremos qual o nosso papel e importância na qualidade do ambiente em que trabalhamos. Cada pessoa tem uma história de vida, uma maneira de pensar a vida e assim também o trabalho é visto de sua forma especial. Há pessoas mais dispostas a ouvir, outras nem tanto, há pessoas que se interessam em aprender constantemente, outras não, enfim as pessoas têm objetivos diferenciados e nesta situação muitas vezes priorizam o que melhor lhes convém e às vezes estará em conflito.

Sendo assim, em princípio, o ambiente de trabalho seria um ambiente no qual as pessoas estão para dese

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com