TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do estudo da ética humana

Artigo: Importância do estudo da ética humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  Artigo  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  445 Visualizações

Diz-se que a ética é o estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana susceptível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal. Porém, para examinarmos a ética humana deveremos ir mais fundo, até as origens da vida, não ficando apenas na superfície, pois as categorias do bem e do mal se acham comprometidas por diferentes conceituações, variando de sociedade para sociedade, e no tempo também. Então, que ética poderá surgir sem que haja um denominador comum, aceitável de forma irrestrita por todos os seres humanos?

No passado longínquo a humanidade recebeu os Dez Mandamentos para que não se desviasse em sua conduta, tanto na vida espiritual como material. Mas os humanos não reconheceram o significado e a importância das recomendações procedentes do Alto para pautar a sua vida dentro de uma ética, não apenas para atender aos relacionamentos terrenos, mas com alcance espiritual, com efeitos além da matéria visível e palpável.

Segundo o filósofo espiritualista Abdruschin, no livro Os Dez Mandamentos, os seres humanos não demonstraram estar interessados nas exigências feitas pelo Criador. O Criador, porém, não exige nada de ninguém, mas dá com Amor a todos os seres humanos o que urgentemente necessitam. Pois já fora observado pela Luz como os seres humanos se transviaram. Por isso, Deus, qual cuidadoso educador, indicou-lhes o caminho que os conduzirão à existência eterna no reino luminoso do espírito, portanto, à sua felicidade. Ao passo que a inobservância terá que conduzir desgraça e aniquilamento para as criaturas humanas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com