TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Renha - O Jogo da Imitação

Por:   •  2/6/2017  •  Resenha  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

O Jogo da Imitação

Neste momento estou escrevendo isso sabendo que é graças a Alan Turing. Como muitas outras milhões de pessoas ao redor do mundo utilizam o computador graças á esse rapaz, um britânico que com sua criação deu vida a que chamamos de computador hoje em dia.

O Jogo da Imitação conta a historia de Alan Turing, um matemático que criou uma maquina chamada “Máquina de Turing” apelidado por ele mesmo de “Christopher”, um dispositivo enorme, que contem muitos fios, cabos e bobinas. Essa maquina era responsável por decodificar mensagens criptografadas, Alan Turing e outras pessoas de seu grupo de especialistas da época e um dos integrantes era uma mulher e a mesma que se casou com Alan, conseguiram interceptar mensagens trocadas pelos alemães em plena 2° Guerra Mundial.  Com essas mensagens em mãos eles conseguiam prever os passos dados pelos nazistas, no final do filme relata que essa invenção possa ter reduzido mais de dois anos a duração da guerra e salvado milhões de vidas. Essas mensagens trocadas pelos alemães eram totalmente criptografadas por uma maquina chamado “Enigma”, a Máquina de Turing tinha como objetivo descriptografar essas mensagens, porem Alan pensou maior e criou uma maquina que não acabaria com o Enigma, mas com qualquer uma criptografia existente.

Toda essa conquista por Alan e seus companheiros foi feito em sigilo, logo depois da vitória encima dos Alemães todo esse fato tinha que continuar em segredo e cada um seguir sua vida normalmente, um fato comentado no filme é que Alan era homossexual, homossexuais naquela época não eram muito bem recebidos, o que deixa a vida de Alan ainda muito mais complicada, seguindo sua vida Alan apresentava ser um pouco fora do normal, ele era muito sozinho, depois de todo esse ocorrido piorou ainda mais sua situação, ele considerava sua maquina o “Christopher” quase seu filho e não queria perder ou deixa-lo, ele admitiu para a mulher com quem se casou que era homossexual logo seu casamento foi cancelado, Alan foi acusado por indecência não só ele como muitos outros homossexuais da época, teve que passar por um tratamento hormonal para que parasse de ter tendências homossexuais, isso levou Alan ao suicídio em 1954.

É um filme muito bom, me prendeu enquanto eu assistia e cada passo que era dado por Alan eu achava incrível, um homem muito inteligente e que deu vida no que eu mais gosto hoje em dia que é o computador, sinto gratidão por ele, pois boa parte da minha vida foi tomada por essa criação e eu amo esse fato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com