TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: A Importância Do Ato De Ler

Monografias: Resenha: A Importância Do Ato De Ler. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  786 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do ato de ler

O autor Paulo Freire, aborda na importância do ato de ler de forma critica ao tradicionalismo, pois ninguém aprende sobre o mundo através da memorização de um objeto e sim em todas as formas em que ele se apresenta.

E para que isso aconteça à leitura deve ser feita entrelinhas reconhecendo o significado da palavra ao interpretar um texto.

A experiência está na vivencia e na pratica da leitura, e ao fazer uma leitura, à interpretação acontece quando se traz o que se lê para si, entendendo a ideia do autor. E quanto mais experiência e vocábulo, mais entendida e prazerosa será a leitura.

Quando há desconhecimento vocábulo, dificilmente haverá uma compreensão textual, provocando um bloqueio e consequentemente uma apatia à leitura.

É normal que isso aconteça, mas não pode continuar, tem que ser perseverante e corajoso para quebrar esse bloqueio. A determinação fortalece.

Na língua portuguesa existem muitas palavras com vários significado diferentes e varias palavras diferentes com o mesmo significado, firmando a ideia de ler vários textos e livros.

E esse conhecimento acontece em todo processo da vida, desde uma brincadeira da infância até as ultimas memória.

Em tempo de escola não é diferente, os professores deve fazer de a leitura o despertar da curiosidade de seus alunos, transformando a leitura no prazer da descoberta, não simplesmente ler, e sim, buscar conhecer.

Essa obra generosa de Paulo Freire traz a reflexão sobre leitores que tem o habito de colecionar números de livros lidos e não conhecidos, e qual exatamente a mensagem transmitida.

Resenha: Livro Paulo Freire

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com