TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Além Da Sala De Aula

Ensaios: Resenha Além Da Sala De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  24.346 Visualizações

Página 1 de 2

Além da Sala de Aula

O filme além da sala de aula, conta a história de uma professora, que após terminar a faculdade procura emprego para dar aula, e ela se depara, não com uma escola, mas um abrigo, onde pessoas desabrigadas ficam por um determinado tempo, lá é apresentada a sala de aula, sem estrutura alguma, um espaço sem condições para ser desenvolvido uma aula, e alunos, rebeldes, com dificuldades e sem interesse para aprendizagem, um local sem diretores, coordenadores, sem planejamento, sem estrutura organizacional.

Em contrapartida, no primeiro momento diante das dificuldades e situações apresentadas, ela pensa em desistir, mas, ao conhecer mais as crianças, ela decide se empenhar, em mudar aquela situação, primeiro passo, é buscar recursos, foi a vários órgãos de ensino, pedir ajuda e reconhecimento educacional, para aquele abrigo, um espaço que não era considerado escolar, sem muitos resultados, ela mesmo com seus recursos financeiros, compra materiais e modifica a sala de aula, com a ajuda de algumas pessoas do abrigo, no caso os pais dos alunos. Em suas aulas, ela ensina que as crianças precisam de disciplina, ter respeito, empenho, trabalho em grupo, incentiva a leitura. Com todo o empenho dedicado a professora conseguiu o reconhecimento da escola e de seus alunos e toda a sociedade. O abrigo, foi reconhecido com uma escola.

O filme permite uma reflexão, para os professores, diretores, pais, alunos, sociedade, simplesmente todos, que fazem parte do ambiente escolar, que mesmo diante das dificuldades não podemos desistir de termos uma educação com qualidade, e sim é possível, temos muitas dificuldades para vencer, mas, com a cooperação de todos, obteremos bons resultados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com