TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha crítica do filme “Além da sala de aula”

Por:   •  2/9/2015  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  7.176 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha crítica do filme “Além da sala de aula”

O filme "Além da Sala de Aula" é baseado em um história real sobre primeiro emprego da jovem Stacey Bess que aceita a vaga de professora temporária de uma escola de abrigo num depósito improvisado, com uma sala de aula com carteiras em condições precárias e com falta de livros, para crianças de várias idades de famílias com fome e sem teto nos Estados Unidos, impedidas de se matricularem na escola regular. Bess, mãe de duas crianças e novamente grávida, além de habilidade precisa se superar em amor e dedicação.

Na vida real, os serviços prestados pela educadora Stacey Bess foi reconhecido por diversos prêmios, incluindo o National Jefferson Award. Ela e seu marido estão casados há mais de 30 anos e são pais de 6 crianças. Porém podemos perceber que não bastou somente a força de vontade da professora, foi preciso que todos ajudassem, mas o governo não colaborava, não contribuía para o funcionamento da escola, nem para a alimentação e nem para o depósito onde moravam as famílias.

Como futuras pedagogas, a contribuição desse filme foi bastante importante, pois nos mostrou que não importa as dificuldades que iremos enfrentar, temos que nos importar principalmente com nossos alunos, o bem estar de todos e claro, com a educação deles.

"Além da Sala de Aula" é um exemplo de dedicação, amor e desprendimento. Mas é principalmente uma lição de esperança. É uma prova de que, superando obstáculos e dificuldades, o estudo possibilita a esperança de que sim, é possível mudar a vida de crianças carentes e suas famílias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (295.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com