TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Ciencia Coisa Boa

Dissertações: Resenha Ciencia Coisa Boa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  2.330 Visualizações

Página 1 de 2

Soluçoes isso sinomino de mistura homogênia, uma mistura é homogênia quando ela apresenta uma unica base,na formação desta devemos ter duas ou mais substâncias distitas que não reagam entre si, são elas o solvete e o soluto. Sendo que o solvente tem a função de disolver e separar outra substância, já o soluto é o que terar suas particular separadas. Ou seja, a substância em maior quantidade é o solvente. As outras substâncias são chamadas de solutos.

Na preparação de uma solução tem várias etapas a realizar:

Cálculo da quantidade de composto necessária, medição,dissolução/Diluição,homogeneização,armazenagem:

Falaremos apenas de calculo da quantidade de composto necessário, antes de qualquer pratica devemos já ter conhecidos a concentração e o volume da solução a preparar calculando a quantidade química de soluto que é necessário diluir, ou converte-se essa quantidade química em massa ou volume e procede-se à medição dessa massa ou volume. As soluções podem ser classificadas em saturadas, insaturadas e supersaturadas.

Podemos estabelecer diferentes relações entre a quantidade de soluto, de solvente e de solução. Tais relações são denominadas genericamente concentrações. Concentração é o termo que utilizamos para fazer a relação entre a quantidade de soluto e a quantidade de solvente em uma solução. As quantidades podem ser dadas em massa, volume, mol, etc. As concentrações podem ser:Concentração Comum, molaridade, título, fração Molar, normalidade.

É a relação entre a massa do soluto em gramas e o volume da solução em litros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com