TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA: TEXTO HABILIDADE DIFÍCEIS

Por:   •  3/6/2019  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRÍTICA: TEXTO HABILIDADE DIFÍCEIS

Ao meu ponto de vista referente à entrevista com Terry Flin, é que ele se refere à um profissional ideal, inatingível e com todas as habilidades possíveis.

Isso pode ser muito funcional para as empresas e grandes corporações, mas com a realidade do Sul de Santa Catarina está fora do que um profissional esteja habilitado com tantas especialidades variáveis.

        

        Nos dias atuais vemos muitas empresas dizerem: Não temos profissionais capacitados no mercado para contratação. Mas será que é um fato totalmente certo? Acredito que não exista reciprocidade entre essas exigências com o nível de líderes no mercado. Um bom líder, ao meu ver, sabe identificar as habilidades  de cada integrante de sua equipe e ajudar a desenvolve-las. Grandes profissionais como descrito no texto trabalham em grandes corporações são exigentes a ponto de escolher onde querem e o que querem no ambiente de trabalho.

        Cabe ressaltar que um profissional na área de criação por exemplo não tem obrigação de prestar suporte de TI, sendo que existem profissionais treinados para tal função. Acredito sim que hoje existam novas oportunidades bem específicas para cada segmento, dessa forma o profissional é focado em determinado conhecimento, mas essa abrangência que Terry descreve é algo sobrecarregado em absorver diversas áreas para uma só função.

Logo, quanto a habilidade mais difícil, a adaptabilidade de lidar com relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho, é difícil porque é algo que depende mais da cultura e personalidade do profissional. É algo pessoal e mais difícil de trabalhar, porque não se resolve com apenas aprendizagem de um curso, mas sim, como algo que o ser humano precisa desenvolver e amadurecer as habilidades de trabalhar em equipes.

Portanto, em termos de Comunicação referente os itens listados para uma boa comunicação o texto é claro no sentido que o cérebro reage de forma eficaz para absorção de conhecimento quando ele tem a oportunidade de participar do fato a ser comunicado através das formas adequadas possibilitando desenvolvimento de imagens associadas a pessoa e os fatos comunicados.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com