TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica Do Filme "O líder Da Classe"

Trabalho Escolar: Resenha Crítica Do Filme "O líder Da Classe". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  28.517 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Crítica do filme “O líder da classe”

Aspectos importantes, inclusão social e suas diversidades.

O filme “O líder da classe” nos mostra a realidade vivida por muitas crianças e jovens que por serem portadores de síndromes ou mesmo de tiques, sofrem discriminações ao longo de suas vidas.

Brad Cohen, personagem vivido neste filme, desde a infância sofre rejeições tanto na escola como de seu pai, tendo apenas o apoio de sua mãe e irmão.

Apesar de sentir-se excluído, nunca desiste.

Sua mãe cansada de ver o sofrimento do filho em meio a tentativas frustradas em buscar ajuda inclusive através de um psicólogo, resolve pesquisar sobre o que ocorre com Brad, descobrindo que seu filho é portador de uma doença com o nome de Síndrome de Tourette.

Brad conta a seu pai sobre a doença, ele nunca tinha acreditado que Brad não conseguia controlar seus tiques. Seu pai fica com remorsos, mas no fundo não consegue aceitar o filho com naturalidade apoiando-o em seus sonhos.

Sua mãe leva Brad a um grupo de apoio a pessoas com esta síndrome esperando que o convívio ajudasse seu filho, porém, percebendo que aquele lugar trazia opressão e nenhum apoio a uma vida de inclusão social, sai dalí decidida a não voltar mais.

Neste trilhar difícil de sua vida, Brad encontra apoio no diretor da escola que estudava. Sentindo-se incluso, percebeu que possibilidades estavam se abrindo para um novo horizonte de conquistas e sonhos.

Brad torna-se um jovem que tem o sonho de ser professor. Ao se formar faz inúmeras tentativas para conseguir uma vaga, porém sofre preconceitos e rejeições, mas não desiste.

Brad conhece Nancy Lazarus que o apoia e incentiva com a qual vem a se casar.

Finalmente Brad conquista seu sonho, começa a lecionar. Apesar de ter o apoio da maioria das pessoas desta escola, o carinho dos alunos e pais; o pai de uma das alunas a muda de turma alegando que quer o melhor para ela.

Brad conquista o Primeiro Prêmio Professor do Ano da Geórgia, realizando uma pedagogia diferente, respeitando as diferenças, ajudando inclusive crianças que necessitavam de atenção especial. Ele bem sabia pelo que estas crianças passavam.

Graças ao apoio de sua mãe, e de sua própria perseverança lutou contra a exclusão social, pois diante de inúmeras situações difíceis no decorrer de sua vida, não desistiu, vencendo a Tourette.

Referência Bibliográfica:

Filme: “O Líder da Classe”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com