TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica Do Filme Saneamento Básico

Trabalho Universitário: Resenha Crítica Do Filme Saneamento Básico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/7/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  4.256 Visualizações

Resenha crítica do filme Saneamento Básico

O filme Saneamento Básico se passa numa pequena cidade fictícia da serra do Rio Grande do Sul, onde a maioria da população é de imigrantes e descendentes de italianos. Eles lutam muito por uma fossa na cidade, pois o esgoto causa doenças e um mal cheiro na região. No entanto, a prefeitura da cidade não possui recursos para o próprio saneamento básico que a população tem direito, mas o prefeito faz questão de dizer que está fazendo de tudo pela fossa, quando tudo não passa de uma farsa.

A única alternativa dos moradores, que tentam a anos a realização de uma fossa na cidade, é fazer um filme de 10 minutos, sobre o projeto do problema de saneamento básico.

Eles acabam se envolvendo tanto com o projeto do filme, e pensando tanto nas filmagens que no final de tudo a fossa não ficou pronta. No final o filme acaba fazendo sucesso e eles pensando em ponte sobre o arroio e pensando em outros projetos, mas a coisa mais importante que deviam fazer era a fossa que é muito prejudicial para os moradores que acabam com doenças, como micose que um morador já apresentava, não havia ficado pronta. É direito de todos o saneamento básico da cidade, porém nem todos os moradores sabiam dos seus direitos, já que a educação nessa cidade tão pequena era precária.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com