TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha De Economia

Casos: Resenha De Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  312 Visualizações

Trabalho 1 Disciplina de Economia

Na terceira aula da disciplina de Economia iniciamos o estudo da microeconomia com o estudo de mercados; nesta aula discutimos sobre o mercado de bens e serviços e também o de fatores de produção (divididos em terra, capital e trabalho).

Em grupos de até 5 estudantes ( 1 – 5 estudantes, se quiser pode fazer individual) realizar uma resenha de 1 – 3 páginas (pode ser impresso ou manuscrito), para entregar até no máximo a aula anterior a primeira prova.

Nesta resenha tente descrever como você visualiza o mercado o qual esta inserida a empresa que você trabalha, ou qualquer outra empresa que você conheça.

Com relação ao mercado de bens e serviços, tente descrever quem são os principais concorrentes da sua empresa e caracterizar estrutura de mercado de forma aproximada com as estruturas de mercado apresentadas em aula.

Com relação ao mercado de fatores de produção tente descrever como é o mercado da empresa selecionada para o estudo, tente pensar no suprimento e fornecimento de matérias primas, capital e mão-de-obra especializada e não especializada.

Observação: Não é necessários divulgar nomes verdadeiros de concorrentes, nem nenhuma informação sigilosa, ou qualquer informação que o estudante como funcionário de uma empresa se sinta desconfortável em discutir.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com