TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha. Livro Comportamento Organizacional Robbins

Trabalho Escolar: Resenha. Livro Comportamento Organizacional Robbins. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  4.592 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento individual e os seus fundamentos.

Neste capítulo, podemos observar e estudar três elementos individuais – Características biográficas, habilidades e aprendizagem.

O objetivo desse estudo é mostrar a melhor forma de seleção entre candidatos a empregos, saber como a habilidade influência diretamente o nível de desempenho e satisfação do funcionário e saber o que os trabalhadores devem esperar dos administradores.

Em relação às características biográficas, podemos concluir que os trabalhadores mais velhos ou com mais tempo de casa apresentam menor probabilidade de se demitir, e que os funcionários casados faltam menos e demonstram maior satisfação com o trabalho do que os solteiros.

Em relação às habilidades podemos concluir que elas influenciam diretamente no nível de desempenho e satisfação dos funcionários, por meio de um processo eficaz de seleção que podemos melhorar a adequação das habilidades para um melhor desempenho.

Já em aprendizagem, podemos concluir que o primeiro sinal de que ocorreu um aprendizado é qualquer mudança que pode ser observada no comportamento e que o reforço positivo é uma ferramenta poderosa para a modificação do comportamento e que o uso de punições pode causar efeitos colaterais desagradáveis como absenteísmo e aumento da rotatividade.

Acredito que o mais interessante de tudo isso é saber qual é a melhor forma de avaliar um candidato de acordo com o perfil da empresa e saber como as habilidades podem influenciar o desempenho e a satisfação de cada funcionário e que o uso de punições pode não ser a melhor opção para o processo de aprendizagem, mas o reforço positivo como uma ferramenta poderosa e a boa imagem do chefe como um exemplo a ser seguido pelos funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com