TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Livro O Gerente-minuto Em ação

Artigo: Resenha Do Livro O Gerente-minuto Em ação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  2.804 Visualizações

Página 1 de 2

Autores: Kenneth Blanchard e Robert Lorber

No livro O gerente-minuto em ação, é tratado das perspectivas de um gerente veterano, que leu o livro a respeito da gerência-minuto, escrito pelo gerente-minuto, onde ele encontra uma forma de reascender o comprometimento de sua equipe de trabalho, que não esta rendendo lucros para a empresa devido desamino, falta de compromisso entre outros fatores.

Mas podemos destacar os seguintes pontos, onde é esclarecido com riqueza de detalhes e exemplos baseados em fatos reais de pessoas que aderiram á gerencia-minuto e obtiveram sucesso. Nesse livro é exposto técnicas para uma gerencia efetiva e produtiva, sem deixar de lado o cuidado com os funcionários, que são as pessoas que fazem com que uma empresa prospere e permaneça.

Técnicas como o ABC da gerencia, A= ativadores , B= bons comportamentos e C= consequências, que nos faz refletir sobre atitudes de um gerente para com seus subordinados, que gerará neles bom desempenho ou não em suas atividades na empresa e as consequências referentes a administração desse gerente. É notória também técnicas como repreensões e elogios-minuto.

Vemos a importância de expressar em gráficos dados reais da empresa, como lucro, produtividade, nível de serviço, metas a serem alcançadas e outros pontos importantes a serem considerados, vemos planejamento para diminuição de absenteísmo e atrasos. É destacado o sistema PREÇO, usado para tratar individualmente com cada colaborador da empresa, P= precisar, R= registrar, E= envolver, C= conduzir e O= orçar, são verbos que acompanham um bom gerente.

E é claro, não podemos esquecer do ponto que com certeza destinge um gerente de outro, é o tratamento que ele dá aos seus colaboradores, não os vendo apenas como mão de obra a ser explorada ao máximo, mas como seres humanos que são, com suas individualidades, defeitos e principalmente, atentar-se as suas qualidades e ajuda-los a desenvolve-las para cooperação na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com