TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Gerente Minuto

Ensaios: Resenha Gerente Minuto. Pesquise 785.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

O Gerente minuto

Vamos ao principal: gostei MUITO do livro. Muito mesmo!! Bem objetivo, fácil e gostoso de ler. São 100 páginas, sendo que algumas páginas o texto não ocupa nem metade da página! Eu diria que quem gosta de ler, vai finalizar ele em uma tarde. Quem não gosta de ler, vai finalizar em duas tardes!

O livro conta de forma romanceada a estória de um gerente que decide buscar informações com um gerente de uma grande empresa, que é conhecido pela sua capacidade de obter resultados incríveis. Este gerente é o chamado "gerente-minuto", que o personagem principal vai desvendando durante o livro.

O conceito da "gerência-minuto", quando li na aba, me pareceu um tanto "auto-ajuda" demais: reservar um minuto do seu dia para avaliar seu trabalho, sua equipe, etc.

Mas quando entendi o conceito real disso, percebi o quanto atual e verdadeiro é o que o livro prega. São três conceitos:

Objetivos-minuto, elogios-minuto, repreensões-minuto. O sufixo minuto serve para indicar que tudo isso deve ser abordado no menor tempo possível, sem rodeios e com a maior antecedência possível.

Basicamente o livro prega a arte de delegar. Treinar seus subordinados para que eles se tornem independentes. O livro até traz um fluxograma bem interessante, no final, para entendermos o conceito. Vou tentar descrever:

+ Estabeleça sempre os "objetivos-minuto" com seus subordinados, de forma objetiva e clara. Ele recomenda que tudo deve caber em uma folha branca, no máximo 240 palavras.

+ Procure flagrar seus subordinados (especialmente os que estão começando) fazendo coisas certas ou "quase-certas" e aplique o "elogio-minuto".

+ Caso flagrar seu subordinado fazendo algo errado ou que necessite intervenção, aplique a "repreensão-minuto" o quanto antes.

O livro descreve de uma forma bem clara e objetiva as técnicas para aplicar estes três conceitos... eu confesso que não quero escrever aqui pois recomendo que vocês leiam mesmo o livro. Vale a pena, principalmente por ser de fácil absorção, mesmo para os que odeiam ler.

Ah, pra finalizar: quem pretende trabalhar com SCRUM, leia este livro!!! Vocês verão conceitos bem interessantes para utilizarem no dia-a-dia!!

BOM PARA: aquele gerente que precisa de orientação para lidar com seus subordinados.

RUIM PARA: quem não gosta de gente, ou quem acha que o problema são as pessoas.

RECOMENDADO PARA: Gerentes e executivos, juniores ou seniors. Ou então para quem tem subordinados. Aliás, é recomendado para todos que trabalham em alguma empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com