TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Gerente MInuto

Por:   •  31/7/2015  •  Resenha  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  1.487 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

FACULDADES INTEGRADAS OLGA METTIG

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

CLEBER CATARINO DE JESUS SANTOS

O GERENTE MINUTO

SALVADOR

2013

CLEBER CATARINO DE JESUS SANTOS

O GERENTE MINUTO

Resenha apresentada com finalidade de incrementar a nota parcial da disciplina Metodologia Científica. Ao curso de Administração da Faculdades Olga Mettig,

Ministrado pela professora Carmem Lúcia.

SALVADOR

2013

O GERENTE MINUTO

BLANCHARD, Kenneth; JOHNSON, Spencer. O gerente minuto. 28. ed. Rio de Janeiro - São Paulo: Record, 2007.

" Sou um Gerente-Minuto. E assim m que chamo a mim mesmo porque preciso de muito pouco tempo para conseguir das pessoas grandes resultados.

Embora houvesse conversado com numerosos gerentes, o jovem jamais ouvira palavras como essas, era difícil de acreditar. Um  Gerente-Minuto uma pessoa que obtém bons resultados sem precisar de muito tempo. "

No livro O GERENTE MINUTO de Kenneth Blanchard e Spencer Johnson nos mostra através da história de um garoto que sai a procura de um gerente perfeito, ou seja, um gerente que sabia lidar com a maior preciosidade que uma empresa possui que são as pessoas que nela trabalham. O jovem tinha uma idéia fixa de que ou os gerentes pensavam só nas pessoas ou  nos resultados ou eram democráticos  ou autocráticos pensavam de forma isolada nunca de forma interligada  a fim de produzir um resultado proveniente dessa junção. Pois encontrou em uma das empresas em que visitou, um gerente diferente dos outros: Um"Gerente Minuto" que tem o seu estilo próprio de administrar a empresa e principalmente as pessoas que colaboram para o progresso da mesma, pois como diz ele mesmo "as pessoas que se sentem bem consigo mesmas produzem bons resultados" .

Os autores do livro desmistificam  essa fantástica história em três segredos de forma especial , na administração eficaz , sendo o primeiro  que é o estabelecimento de "Objetivos-Minutos" que consiste em anotar o(s) objetivo(s) com eficiência em não mais que uma folha de papel para que sejam lidos e entendidos em menos de um minuto, evitando assim o desperdício de tempo. O Sr. Trenell nos mostra como o gerente minuto é tão eficaz e nos mostra em exemplo ocorrido com o mesmo, o próprio Trenell ao relatar os fatos deu as soluções para a resolução do problema, mostrando porque o gerente minuto é também um grande estimulador de pessoas.

Ao revelar o segundo segredo  pelo Sr. Levy,  para Administração eficaz são os "Elogios-Minuto", que é a forma de surpreender o funcionário fazendo alguma coisa certa. Esse método é muito interessante diz Levy, pois a maioria dos gerentes quer na verdade surpreender as pessoas fazendo algo de errado para chamar a atenção, mas com o gerente minuto é totalmente diferente, pois ele surpreende a pessoa fazendo algo certo, daí solta um Elogio-Minuto que, nada mais é que uma forma da pessoa sentir-se elogiada e reconhecida. Mas que com o passar do tempo o objetivo é que o próprio funcionário surpreenda-se executando suas tarefas corretamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (104.7 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com