TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Livro: Gerente Minuto

Por:   •  24/4/2016  •  Resenha  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  1.342 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha Livro: Gerente Minuto

O livro Gerente minuto conta a historia de um jovem brilhante que busca um gerente eficaz, com quem desejava trabalhar e tornar-se também um Gerente eficaz. Para isso o jovem viaja a diversos lugares e entrevista diversos gerentes de grandes e pequenas empresas, que se consideravam ou democrático, que se preocupava com as pessoas, porem a empresa perdia, ou autocrático, que visava apenas o resultado, porem as pessoas estavam satisfeitas. O rapaz estava em busca um líder capaz de equilibrar o resultado esperado pela empresa e o relacionamento entre as pessoas.

Certo dia o jovem foi informado de um gerente altamente eficaz em uma cidade próxima a sua e então decide procurá-lo. O jovem marca uma entrevista com o gerente e questiona como é a sua gestão, se é focada em resultados ou em pessoas. O gerente o responde que nas duas coisas, pois são pessoas satisfeitas consigo mesmo que produzem ótimos resultados, e para isso precisava de pouco tempo para conseguir das pessoas grandes resultados. O gerente se considerava como Gerente-Minuto. O jovem fica entusiasmado com a definição do Gerente-Minuto, o Gerente por sua vez o indica a falar com seus colaboradores para que estes o informassem o tipo de gerente que ele era.

Em conversa com o primeiro colaborador do Gerente-Minuto o jovem descobre que o para se tornar um Gerente-Minuto ele precisa de três segredos, o primeiro deles é o Objetivo-Minuto.

O estabelecimento de Objetivo-Minuto consiste em: Concordar sobre os objetivos estabelecidos; Definir o que será considerado bom comportamento / desempenho; escrever os objetivos numa única folha de papel, utilizando menos de 250 palavras; Ler e reler cada um dos objetivos, o que quer em torno de um minuto cada vez que fizer isso; reservar um minuto todos os dias para rever o desempenho; e Verificar se o seu comportamento combina ou não com seus objetivos. Ou seja, não existem surpresas cada pessoa sabe desde o começo exatamente o que deve fazer e o que se esperam dela.

O segundo segredo do gerente minuto é o Elogio-Minuto que consiste em: Dizer à pessoa, com antecedência, de que vai informá-la sobre como ela esta se saindo; elogia imediatamente a pessoa; diz a pessoa o que ela fez certo e de modo especifico e o quanto você ficou satisfeito com o que ela fez e como isso pode ajudar a empresa se as outras pessoas que nela trabalham; Encoraja-as a continuar procedendo assim.

O terceiro segredo do Gerente-Minuto é a Repreensão–Minuto é dividida em duas partes: A primeira parte da repreensão repreende imediatamente a pessoa; diz a ela o que ela fez de errado de modo específico; informa a pessoa como se sente em relação ao erro; e ficar em silêncio alguns segundos para que a pessoa sinta como se você se sente. A segunda parte da repreensão o gerente minuto toca a pessoa demonstrando que esta ao lado dela, como por exemplo, encostar a mão no ombro da pessoa; lembra o quanto a pessoa é competente; reafirma o respeito, mais que não gostou do desempenho naquela situação; e uma vez repreendido o aquele assunto se é considerado encerrado.

Após a conversa com os colaboradores o jovem volta a conversar com o Gerente-Minuto e vê em exemplos práticos de como os três segredos funciona, o jovem é convidado pelo Gerente-Minuto a trabalhar com ele e com o passar do tempo o jovem se torna um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com