TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Florence Nighi

Artigos Científicos: Resenha Filme Florence Nighi. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  1.618 Visualizações

Página 1 de 2

A Inglaterra em 1856 estava em guerra com a Rússia por mais de dois anos, milhares de pessoas morreram de feridas e doenças na guerra da Criméia. Nesta catástrofe uma pessoa surgiu famosa e amada. Era uma mulher, e seu nome era Florence Nightingale, ela era filha de uma família rica e bem relacionada. Florence era brilhante e impetuosa, se rebelou contra a condição de mulher na época, que seria torna-se uma esposa submissa aos afazeres domésticos e ao marido, ela decidiu se dedicar à caridade.

No inicio ela nunca havia pensado em guerras e enfermidades, seu único pensamento era de como escapar de uma vida que a estava envenenando com vaidade e expectativas sociais. Até que um dia ela achou que ouviu uma voz dizendo que sua vida pertencia a Deus e que ele tinha uma missão para ela. Ela levou bastante tempo para compreender essa mensagem.

Florence conseguiu conversar com a rainha da Inglaterra e com isso falou muitas verdades sobre a guerra da Criméia sobre o estado dos feridos. Só que ela não imaginava que iria encontrar tantas dificuldades principalmente na burocracia e falta de interesse de alguns funcionários da rainha.

Milhares de soldados morreram por faltas de cuidados, falta de comida e abandono, varias mulheres escreveram para o parlamento pedindo para poder ajudar no cuidado dos soldados feridos, mas só uma mulher era capaz de organizar tudo, era Florence Nightingale. Ela fez uma seleção para as possíveis ajudantes no cuidado com os feridos da guerra da Criméia. Os homens não queriam as mulheres na guerra, pois achavam que não era lugar para elas. O estado do hospital era pior do que elas imaginavam.

Florence particularmente ficou preocupada com as condições de tratamento médico. Os responsáveis pelos suprimentos não estavam preocupados com os feridos e Florence era quase que vista como um inimigo.

Florence Nightingale não desiste, consegui aos poucos suprimentos para continuar com os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com