TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O Oleo de Lorenzo

Por:   •  23/5/2017  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

        [pic 1]

Nome: José Victor Dantas

Matricula:20151370227

Professor: Jivago Barbosa

Curso: Tecnologia em Sistemas Para Internet

                

Síntese filme “O óleo de Lorenzo”

O filme retrata a história de uma criança chamada Lorenzo que foi diagnosticada com adrenoleucodistrofia (ALD) uma doença degenerativa herdada de sua mãe, a doença provoca degeneração do cérebro, levando ela a morte em poucos meses.

A partir daí os pais de Lorenzo começaram a procura saber mais sobre a doença, até que eles encontram um grupo de apoio de crianças que sofrem de ALD, é encontraram médicos que tentavam procurar a cura para a doença, os médicos não sabiam muito sobre a doença, eles ainda faziam teste baseado na dieta de ácidos graxos.

Mais os níveis de ácido graxos de Lorenzo só aumentavam, foi aí que os pais deles começaram a estudar sobre a doença, passaram dias e noites estudando, é quando encontrava uma informação relevante, procurava os médicos para discutir, mais sofriam rejeição por não conhecer muito sobre a doença, e por não serem formados.

Mais eles não desistiram, até que encontraram um óleo que ao fazer parte da dieta reduz a velocidade com que os ácidos graxos são produzidos, é isso faz com que a deterioração do cérebro se torne mais lenta. Lorenzo não voltou ao seu estado normal, apenas teve uma melhoria significativa nos seus movimentos.

O filme para muitos é uma lição de vida, pois mostra a valentia de seus pais que não ficaram parado vendo seu filho morrer, eles conseguiram muito mais que o seu objetivo, eles conseguiram fazer com que os médicos e pessoas influentes olhassem para a adrenoleucodistrofia mesmo não sendo uma doença muito comum.

Referencias: https://vimeo.com/35827828

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (98.5 Kb)   docx (39.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com