TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Oceano Azul XOceano Vermelho

Ensaios: Resenha Oceano Azul XOceano Vermelho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

Oceano azul x Oceano vermelho

O cirque du soleil foi criado em 1984, por um grupo de artista de rua, sua apresentações já foram vistas por mais de 40milhões de pessoas em todo o mundo.

O crescimento fenomenal do cirque du soleil ocorreu num setor decadente, outro aspecto de sucesso é o fato de estar avançando sem conquistar fatias da demanda já existente na indústria circense. O cirque du soleil criou um novo espaço de mercado inexplorado, que o tornou irrelevante a concorrência.

Imagine um universo de mercado composto de dois tipos de oceanos:

Os oceanos vermelhos representam todos os setores que exitem hoje, é o espaço de mercado conhecido. As fronteiras setorias são definidas e aceitas, e as regras competitivas do jogo já são conhecidas ,onde busca maior fatia de demanda existente.

Os oceanos azuis representam todos os setores não existentes hoje, é o espaço de mercado desconhecido, que se caracterizam por espaço de mercado inexplorado, pela criação de demanda e pelo crescimento altamente lucrativo, a competição é irrelevante, pois as regras do jogo ainda não estão definidas.

Em 25 anos, o foco predominante dos trabalhos sobre estratégia concentrou nos oceanos vermelhos,da competição acirrada.O resultado foi o desenvolvimento de conhecimentos relevantes sobre como competir com habilidade em águas escariates,como escolher uma posição estratégica de baixo custo.

A criação de oceanos azuis é vista como arriscada demais para ser perseguida como estratégica.

O foco predominante do pensamento estratégico tem convergido para as estratégicas do oceano vermelho. Parte da explicação e que as raízes da estratégica empresarial sofrem forte influencia da estratégica militar.

O que diferenciou os vencedores dos perdedores na criação de oceanos azuis foi a maneira de encarar a estratégica.

A partir dessa reflexão, podemos dizer, o que diferencia oceanos azuis e oceanos vermelhos é a maneira de encarar a estratégica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com