TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Santa Chuva

Monografias: Resenha Santa Chuva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  390 Visualizações

Musica Santa chuva, interpretada pela cantora MAria Rita retrata a historia de dois personagens.

Esta traz uma historia de de uma traição que resultou em uma separação. Por meio dela nota-se que o marido encontra-se arrependido e tenta uma conciliação por meio de comentários e conversas nada voltadas para o relacionamento. Mas eles se depara com uma mulher que já cansada de sofrer esta firme em sua decisão.

Alguns trechos é nítida sua revolta e decisão da mulher traída. em seu DVD, Maria Rita traz em duas etapas esta historia em sua apresentação, dividindo a cena duas partes para que fique mais visível este relato de dor.

Em 2006, Maria voltou a gravar a música, desta vez num videoclipe que entrou em seu DVD Segundo Ao Vivo, como faixa bônus. E é no making of deste DVD que a intérprete fala sobre a emoção proporcionada por Santa Chuva: “Ela é forte, poderosa. É uma música que o público adora, é uma música muito querida. E eu lembro de ter sido tomada por uma raiva, um sentimento muito forte durante a gravação. E isso é muito importante pra mim, essa limpeza emocional.”, esta relatada em entrevista ao site UNICAp.

Vale a pena conferir esta apresentação e analisar a musica, para que tenha também a mesma sensação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com