TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do livro Duelo de titas

Por:   •  23/10/2016  •  Resenha  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  834 Visualizações

Página 1 de 2

DUELO DE TITÃS

O Filme “Duelo de Titãs” é uma produção da Walt Disney Pictures em conjunto com as produtoras Jerry Bruckheimer Films e a Technical Black, dirigido por Boaz Yakin, teve seu lançamento nos cinemas no segundo semestre do ano 2000. Os atores principais são: Denzel Washington, Will Patton, Donald Faison e Hayden Panettirere.

A temática principal do filme é baseada em um time de futebol americano que recebe um novo treinador, um homem negro, sendo o time composto principalmente por pessoas de pele clara. A cultura familiar no contexto do filme mostra uma sociedade muito racista e quando o treinador Herman Boone (Denzel Washington) assume o cargo de treinador, ou seja, um líder para o time, grande parte da cidade desaprova causando grande desconforto ao treinador Boone, o que mais tornava sua atuação difícil no time era a repulsa que sentia pelo outros treinadores e principalmente pelos próprios jogadores que não aceitavam que um homem negro pudesse ser líder de qualquer coisa.

Apesar de todas as dificuldades que Boone enfrentou em sua profissão e até mesmo fora dos campos de futebol americano ele não desanimou e pelo contrario, a cada ofensa ou dificuldade imposta pelos racistas que o rodeavam o treinador fazia algo mais forte que demostrava que a cor da pele não poderia determinar a competência de uma pessoa.

Boone surpreende a todos, quando fora das expectativas das pessoas, consegue estimular o time, melhorando seu desempenho e mais, além disso, consegue mostrar a maioria das pessoas que o desaprovavam que a cor da pele não influência em nada, e o mais extraordinário é a mudança pessoal causada nas pessoas as quais ele rodeava.

O filme tem duas principais fontes de aprendizagem, a vitória sobre o racismo, definindo a maneira de se lidar em situações em que há o racismo e a outra é a persistência, que pode superar qualquer dificuldade, pois quando se determina uma meta pessoal, para que o individuo alcance é necessário que ele se esforce e nunca desista do foco apesar de qualquer impedimento.

Para concluir, o papel do educador físico também é motivar seus alunos a alcançar as metas traçadas, enfrentando o desânimo, a baixa autoestima, o cansaço e a falta de tempo. Com os fatos apresentados no filme é possível aferir também que em muitas situações o educador físico precisar superar o racismo dentro da sua rotina de trabalho, o filme aborda outro ponto importante a persistência. Um aluno motivado não se perde no caminho e não desiste de suas metas, por isso é necessário o educador físico motivar, estimular e persistir com seu aluno sempre.

REFERÊNCIA

Filme de Drama, Duelo de titãs, AdoroCinema, Aloocinegroup, disponível em : http://www.adorocinema.com/filmes/filme-27445/creditos, acesso em: 11 de novembro de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com