TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resnha Do Filme Intocáveis

Ensaios: Resnha Do Filme Intocáveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  1.182 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA DO FILME: INTOCÁVEIS

O filme conta a história de Phillippe um milionário tetraplégico e de Driss um jovem pobre, negro e ex-presidiário, onde ambos encontraram uma grande amizade, companheirismo e confiança.

É possível perceber nitidamente que a ética é essencial, pois apartir do momento que Driss passou a trabalhar na casa Phillippe, ele não roubou nada e o objeto que ele pegou na entrevista ele devolveu, com isso pode-se dizer que um grande profissionalismo torna uma pessoa mais responsável, determinada, confiante. O filme aborda muito o fato de carinho por aquela forte amizade, porque querendo ou não você acaba se colocando no lugar da outra e faz com que nada de mal aconteça a essa pessoa, pois o mesmo não quer que aconteça com você e também de estar disponível a hora que for. Isso faz com que a pessoa que está trabalhando tenha uma grande confiança em você, mesmo que outros não achem o mesmo.

O que mais me chamou atenção no filme foi que Driss não via o Phillippe com compaixão, e sim como uma pessoa normal e isso o tornou uma pessoa diferente das outras, ele via o que realmente ele precisava e soube muito bem atender as necessidades cabidas a ele, gerando uma troca, o Driss conheceu mais cultura e o Phillippe aproveitou mais a vida.

Para se obter um entendimento de um olhar ético sobre o filme é necessário saber que, a ética vai além das relações afetivas e muito mais no mundo contemporâneo. Ela está manifestada também no mundo do capital e no mundo pessoal e afetivo.

Ao longo do filme, observa-se uma diferença de valores éticos em uma mesma profissão, onde mocinhos ou bandidos, atuam em conformidade com os valores éticos que julgam serem verdadeiros e corretos.

A ética está presente em todas as ações dos personagens, entretanto, cada qual está de um lado: a ética da sociedade, valores do Estado, e a ética que pressupõe fidelidade ao patrão, por dinheiro, onde se utiliza habilidades, competências e o conhecimento para criar um escudo protetor para o patrão, por caminhos de uma ética.

A trama do filme, Intocáveis apresenta como eixo condutor a necessidade de o Governo Norte-Americano, por meio de ações policiais, moralizar a sociedade diante dos fatos e retirar do convívio social aqueles que patrocinam e se beneficiam economicamente por ações consideradas “fora da lei“.

Apesar de trabalharem em lados opostos, suas características, habilidades, competências se igualam pelo conhecimento que permitem seguir a lei ou criar uma falsa legitimidade diante dela, como foi visto no início do filme, quando a polícia os parou, um ajudou ao outro a inventar fatos (o ataque epilético, por exemplo) para não serem pegos pela polícia.

Contudo foi possível concluir que, houve um grande vinculo de amizade verdadeira entre os dois, que foi fundamental para a saúde de Phillippes, por tanto é de suma importância, se colocar no lugar dos outros sempre, ter ética no trabalho para ganhar a confiança dos outros, e ter um bom profissionalismo para se tornar um profissional de respeito, sério, se importando com os outros e atingir a excelência sendo sempre companheiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com