TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Ambiental

Pesquisas Acadêmicas: Responsabilidade Social E Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Aula Tema 1 :

O Brasil se destaca nessa nova convergência estratégica. Nossa economia foi uma das ultimas atingidas pela crise e uma das primeiras a sair dela.

Quanto estourou a bolha especulativa, a sociedade brasileira já havia cumprido e superado com antecedência, a meta de redução da pobreza constante do primeiro objetivo do milênio.

Existe uma barreira cultural imensa a ser mudado no Brasil. Não bastam somente leis e decretos públicos para cumprir os objetivos. Ainda dependemos de investimentos para que haja melhorias nas condições de moradia, saneamento básico, acesso universal a água potável, e etc. Ainda temos um alto índice de mortalidade infantil, principalmente de crianças pobres, negras e indígenas. O fato é que o Brasil precisaria evoluir, e muito, em diversos “quesitos” se quisesse sonhar em atingir as metas estabelecidas pelos objetivos do milênio até 2015.

Logo, conclui-se que o Brasil não irá conseguir atingir essas metas, pois mesmo tendo cumprido o objetivo de reduzir pela metade o número de pessoas vivendo em extrema pobreza até 2015, as mulheres já estudando mais que os homens e a redução do índice de desmatamento. Consumo de gases que provocam o buraco na camada de ozônio e aumentado sua eficiência energética com maior uso de fontes renováveis de energia; há ainda metas desafiadoras em um curto prazo de tempo.

Aula tema 2

1. O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque :

Pensa no futuro da população, sempre visando construir um melhor ambiente para as pessoas.

2. O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro é :

Com apoio do CDI como agente catalisador, os líderes comunitários dos Morros da Babilônia e Chapéu Mangueira se reuniram para definir uma visão que represente os anseios desse grupo e o ideal para sua comunidade. Em seguida, essa visão foi compartilhada e refinada junto aos diversos segmentos dessas comunidades. “A visão que resultou deste processo foi o sonho de criação do Alto Leme, ou seja, ter as duas comunidades unidas e funcionando como uma extensão do bairro do Leme e integrado com o asfalto”,

3. Um dos objetivos específicos do projeto é:

Desenvolver uma ação que mobilize e seja capaz de promover a articulação entre diferentes setores da economia e poder público, sociedade civil e iniciativa privada.

4. O público-alvo a ser beneficiado é/são:

A população geral que vive em comunidades.

“Qual o papel da publicidade quando se fala de sustentabilidade e responsabilidade social?”

É incontestável que nos últimos anos a movimentação de empresas investindo em questões sociais e ambientais ganhou muita força. Já se tornaram constantes campanhas publicitárias com este enfoque. Termos como, Sustentabilidade e responsabilidade social passaram a ser usados em todo o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com