TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Ambiental

Exames: Responsabilidade Social E Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  1.111 Palavras (5 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 5

tecnologia e as mudanças econômicas

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

tecnologia e as mudanças econômicas

Campo Novo do Parecis

2012

tecnologia e as mudanças econômicas

Trabalho apresentado ao Curso de Administração - Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Metodologia da pesquisa Científica; Estatística; Psicologia Organizacional; Direito Empresarial e Trabalhista; Contabilidade de Custo.

Prof. Rodrigo Trigueiro; Marcelo Veiga; Mônica Maria Silva; Janaina Vagas; Vânia de Almeida Silva Machado.

Campo Novo do Parecis

2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 desenvolvimento 5

3 Conclusão 9

1 INTRODUÇÃO

O presente estudo é de suma importância tanto para a empresa quanto para quem faz a pesquisa. Para a empresa pelo fato de evidenciar os pontos que precisam ser melhorados em cada setor, para o pesquisador por nos dar a oportunidade de conhecer a complexidade das organizações num mercado que está em constante mudança.

A empresa estudada atua no ramo de informática tendo seu nome de fantasia “Infobyte Computadores”.

O trabalho teve como parâmetro um roteiro de entrevista para nortear os pontos principais dos objetivos pretendidos no trabalho.

Portanto foram identificados pontos de suma importância que são tratados de maneira eficiente na organização, em cada setor da empresa o gestor estabelece as metas e analisa o que foi realizado em cada período de tempo.

Na estrutura do desenvolvimento do trabalho estão evidenciadas as medidas eficientes que a empresa aplica para atingir a eficácia em sua gestão.

2 desenvolvimento

Roteiro de entrevista

Ramo de atividade: Informática

Tipo de empresa: Privada

Histórico da empresa:

A empresa Infobyte Computadores atua no ramo de informatica ha oito anos. Segundo o dono da empresa esta área conta com um mercado crescente frente ao aumento da tecnologia e as mudanças economicas ocorridas nos utimos anos proporcionando a populaçao mais poder de consumo, como por exemplo parcelamentos em cartões de credito, e as constantes propagandas que a midia faz dos lançamentos recsentes.

O gerente e dono da empresa é formado em administração de empresa o que segundo ele lhe proporciona uma melhor análise de mercado com um olhar estratégico para as tendencias de consumo e análise da concorrência.

Com o aumento da tecnologia, seu gestor se entiu motivado a criar uma empresa para atuar num mercado que está em ascenção. Também o poder de aquisição da população em melhores condições, seu fundador viu a oportunidade de crescer juntamente com esse mercado.

Depois de sua criação como qualquer outra empresa veio as dificuldades, dentre elas: encontrar profissionais capacitados na área, pois empresa tem como politica oferecer um trabalho cofiável com competitividade no mercado. Assim investiu em treinamento e capacitação dos funcionários para oferecer um trabalho eficiente compatível com as exigências do mercado.

O processo de trabalho da empresa tem a área de serviço onde atua os tecnicos, area de venda, exposição de mercadorias em vitrines departemento da gerência e departamento financeiro. O maior responsavel pelo faturemento da empresa é a área de serviço, para isso segundo seu gestor a capacitação dos funcionários tem fundamental importância para conquiatar a confiança da clientela.

No início de suas atividades a empresa tinha apenas três funcionários hoje conta com nove funcionários dentre eles sao cinco tecnicos dois vendedores um financeiro e o gerente.

Dentre as ferramentas utilizadas para análise de mercado se da enfase nas cinco áreas especificas da empresa: Recursos Humanos, Financeiro, Marketing, produção e estoque. A seguir será apresentado de maneira sintetizada a atenção empregada por seu gestor em cada área distinta.

Recursos Humanos Produção vendas e serviço:

Implante de metas

Prática de benefícios

Treinamento e capacitação dos empregados

Conhecimento técnico

Por ser uma empresa de vendas e prestação de serviços, o setor de Recursos Humanos identifica as necessidades e da o suporte necessário para os colaboradores.

Financeiro:

Recebimento cliente pagamento a fornecedores

Saber cobrar

Análise custo benefício

Análise de capital investido

Balanço patrimonial

Ponto de equilíbrio

Tabela de custos

Elaboração de orçamentos

A maioria das empresas o departamento financeiro apenas efetua recebimentos e pagamentos a fornecedores, esta empresa foi possível identificar que se utiliza de ferramentas de análise para se ter uma visão analítica de suas atividades.

Marketing:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com