TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Dissertações: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Neste trabalho da disciplina de resposabilidade social e meio ambiente, analisei a entrevista feita coma a palestrante Gleisi Hoffmann sobre a conferência de 2012 realizada no Brasil, conferência esta da ONU (Organização das Naçoes Unidas) onde ela destaca os pontos fortes do Brasil em sustentabilidade, informações sobre os chamados empregos verdes que estão cada vez mais importantes e ganhando força com o apoio do governo federal.

Analisamos o documento sobre empregos verdes discutidos no encontro da ONU no Rio+20 realizado no Rio de Janeiro em 2012. Deste destacado uma proposta discutida,a partir desta proposta foi escolhida uma empresa brasileira que ja utiliza destes empregos verdes, a Natura, falaremos o setor de atuação que esta empresa atua algumas de suas caracteristicas principais,finalidades e beneficios que esta tem sobre a sociedade e o meio ambiente.

Preparando-se para o mercado sustentável, nova economia global: Green economy, educação e Green Jobs.

O que mais chamou atenção na apresentação da Gleisi Hoffmann a respeito dos empregos verdes foram, informações que estão dentro do cotidiano das pessoas que muitos não sabem, sobre as casas construídas pela Caixa Econômica Federal no projeto minha casa minha vida, o fato de que a Caixa Econômica estabeleceu critérios de sustentabilidade na construção destas casas, 46 critérios que deixam as casas sustentáveis e amigas do ambiente, outro fato também importantíssimo é a iniciativa do governo em diminuir os impostos sobre os produtos que consomem menos energia, fato este que estimula as pessoas a adquirir estes produtos ajudando assim o meio ambiente.

Nas propostas discutidas à respeito dos empregos verdes no evento Rio+20,realizado no estado do Rio de Janeiro em 2012, destaco a proposta de levar em consideração o bem-estar das pessoas e o uso dos recusros naturais, o que influênciou na escolha da empresa de emprego verde no Brasil.

Segundo o Portal Meu Mundo sustentavel há uma pesquisa sobre 20 empresas sustentaveis, a atividade pede que seja escolhida uma empresa que invista em empregos verdes no Brasil, desta destaquei uma mais conhecida no Brasil, e no dia-a-dia das pessoas, a NATURA.

Empresa: Natura

Setor de negócios que atua: Empresa de produtos de tratamentos corporais,cosméticos e perfumaria.

Três caracteristicas da empresa: Uso da biodivesidade botânica na produção de seus produtos,a Natura não realiza testes em animais e usa-se de padrões rigorosos de segunça internacional.

Finalidade do emprego verde, os beneficios que pode trazer: A Natura criou um programa de carbono neutro, que tente a compensar e diminuir a emissão de gases geradores do efeito estufa desde a iniciação do produto, aquisição da matéria prima, até a sua entrega, criou o refil, que diminui a produção de embalagens,menos gastos e menos consumo de matéria prima,a Natura é comprometida historicamente com a preservação do meio ambiente, desde sua formação em 1969.

A venda dos produtos Natura são feitos diretamente, vendas diretas, são contratados os chamados consultores que entram em contato,pessoalmente na venda dos produtos, gerando assim mais ofertas de trabalhos e também o consumidor pode ter informação direta sobre cada produto a ser oferecido.

As vantages oferecidas a seus consultores, são, horários flexiveis podendo conciliar com outros afazeres profissionais e pessoais, você que escolhe quando quer atender seus clientese

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com