TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Pesquisas Acadêmicas: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  1.033 Palavras (5 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

NOME LUIZ AUGUSTO SILVA

RA 8049768542

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO-2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (Darcia Valeria de Lima Coutinho).

Anhanguera Educacional

ANO- 2013

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

CULTURA:

Uma mudança de estilo de vida e consumo responsavel , só é possivel e acentece com a mudança de pensamentos, comportamentos e valores,para isso é necessário uma reforma intelectual e moral,onde serão revisadas a prioridades do que é mais necessário para usufruir e consumir de forma sustentavel.

POLITICA:

Um padrão de consumo e produção estão relacionados, as estruturas e decisões politicas, os conflitos de interesses existem ,porém a politica é esencial neste processo de mudanças,deve-se levar em conta que não só os interesses de grupos especificos e classes sociais estão em jogo,mas o principal a se discutir são os interesses da natureza geral.

ECONÔMICA:

Fala-se do melhor aproveitamento da produção e consumo regrado com a economia sem desperdicios,zelo dos recursos naturais, destacando os recursos que tratam-se de fontes de energias fósseis e os recursos mal distribuidos, como águas e minerais,inovações tecnológicas e continuas de ecoeficiencia, podem nos levar a sair deste ciclo e ampliar a economia sem o uso destes recurso não renováveise que agridem o meio ambiente.

SOCIAL:

Uma sociedade deve ter o minimo necessário para garantir uma vida digna,desta forma teremos uma sociedade sustentavel.O bom senso deve imperar pois todo cidadão deve saber que não se deve absorver os bens, recursos naturais e energeticos que sejam prejudiciasi a outros.

Erradicar a pobraza e definir um padrão de desigualdade aceitável é o limite ao acesso a justiça social.

AMBIENTAL:

Trata-se de um modelo de produção e consumo compativel com a economia ,criando um sub-sistema no meio natural.Utilizando-se de um sistema de produção e consumo de forma a garantir que os ecossitemas possam se auto-reparar.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Ambiente, Social e Econômico .

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Desenvolvimento sustentável é, no entanto, uma visão global do conceito de desenvolvimento, uma estratégia que está dividida em diferentes níveis: ela, em suma, pode ser definido como uma forma de desenvolvimento, não apenas econômica, mas também social, no qual o crescimento econômico tem lugar dentro dos limites das possibilidades ecológicas dos ecossistemas e sua capacidade de atender as necessidades das gerações futuras. Na realidade, todos os seres humanos, de sua estrutura social, política e econômica, têm necessidade de materiais naturais biológicos para satisfazer as suas necessidades relativas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com