TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Trabalho Universitário: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Nome – Jonathan Rivson Márcio Silva

RA- 2033008555

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

As cinco dimensões comentadas no texto pelo autor são:

Cultural, Ambiental, Econômica, Política e Social.

Sustentabilidade Ambiental, um dos assuntos mais comentados e de preocupação na atualidade por qualquer pessoa de bons entendimentos, onde visa a e defende o uso de bens naturais com consciência, assim preservando e mantendo estios diversos de vida confortáveis e sem atuar prejudicando a natureza, o ecossistema e assim também a economia.

Econômica, onde se visa valores REAIS de recursos.

Social, onde se visa educar ou até mesmo reeducar uma sociedade, afim de que sejamos mais conscientes em nosso consumo.

E coloco as citações de ambas Políticas e Culturais, pois não podemos dizer que uma sociedade economicamente, ambientalmente sustentáveis estão corretas, pois sem uma educação cultural e política não teremos uma sociedade igualmente justa!

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Social, Econômica e Ambiental

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Investir em tecnologia, onde visam estudar por meio tecnológicos alternativos.

Decrescimento, onde entra um entendimento, ou melhor dizendo, um consenso entre o cultural e político.

E por fim, inúmeras possibilidades de riscos, ou melhor dizendo uma resposta tardia , assim gerando inúmeras consequências.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

De acordo com a sociedade atual, e visando a nova geração, podemos dizer que uma das formas mais eficazes é a REEDUCAÇÂO, uma palavra forte mais que entra em todos os quesitos da humanidade, cultural, social, ambiental, político...Assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com