TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Pesquisas Acadêmicas: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: A dimensão Ambiental: Nós devemos consumir de maneira que esses recursos se renovem na natureza, a dimensão economica: devemos utilizar nossos recursos com igualdade e com consiencia, a dimensão social: todas a s pessoas devem ter pelo menos o basico para sobreviver.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: A primeira dimensão é a Ambiental, a segunda dimensão é a economica e a

Terceira dimnsão é a social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: A primeira resposta a essa crise ambiental é a tecnologia com ela podemos criar novos modos de ajudar os recursos naturais do nosso ecossistema, a segunda resposta à crise é a mudança radical de consumo da matérias primas do nosso pais e a última resposta a essa crise é que talvez não conseguiríamos diminuir o consumo de matéria prima e com isso poderíamos entrar em catástrofe.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

R: Podendo ser criadas ongs para a reciclagem, mas temos que concientizar a populçao da importancia dessa reciclagem, e devemos dar mas apoio as ongs que protegem o nosso meio ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com