TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Artigos Científicos: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

Maria Carolina Solia – RA 6820473379

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

1-O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Ambiental: O que se propõe e de consumir somente aquilo que se produz, de um modo que não afete o ecossistema.Agindo desta forma o ecossistema consegue se reestabelecer para ser consumido novamente, mantendo o equilíbrio.

Econômico: Deve-se investir em alternativas renováveis, criando uma produção maior e aumentando o consumo dos recursos naturais, sem a necessidade de denegrir o meio o meio ambiente.

Social: Sabemos que todos que tem os mesmos recursos para viver dignamente, para que isso acontece, e necessário que a pobreza seja erradicada, desta forma conseguimos viver no mesmo nível de igualdade.

Político: Poderíamos usar a política para intermediar entre governos e empresas, usando do seu poder para distribuir igualdade entre os povos, de uma forma positiva para que todos sejam respeitados e ter o desejo de cumprir.

Cultural: Para que haja uma mudança e necessário que seja feito uma mudança cultural nas pessoas referente à preservação ambiental, nos costumes de consumismo. Agindo de uma forma equilibrada para não aumentar a degradação do meio ambiente.

2-Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Ambiental: Se refere a produzir e consumir de forma que garanta que o ecossistema consiga manter sua autorreparação ou a capacidade de resilencia

Econômica: Significa que alguns que se denominam com, o ecoeficiencia, supõem uma continua inovação tecnológicas que nos leve a sair do ciclo fóssil de energia (carvão, petróleo e gás).

.Social: Todos os cidadãos tenham o mínimo necessário para uma vida digna e que ninguém absorva bens, recursos naturais e energéticos que sejam prejudiciais a outros. Significa acabar com a pobreza e definir o padrão de desigualdade aceitável, estipulando limites mínimos e máximos de acesso a bens materiais.

3-De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Mudança tecnológica: Acredito que o recurso tecnológico poderá superar os limites dos recursos naturais.

Mudança Radical: Radicalizar o consumo e a produção do modo de vivencia atual.

Mudança da Não resposta: Se não conseguimos evitar a catástrofe, a humanidade pode ser extinta.

4-Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra?

Eu acredito que o governo tem uma grande

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com