TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Monografias: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE AVALIATIVA QUESTIONÁRIO

 Leia as questões abaixo e responda individualmente.

 Para finalizar, salve o arquivo em formato Word 97-2003 (.doc), contendo:

1) Seu nome e seu RA

2) Nome do tutor presencial

3) Nome da disciplina

4) Nome do professor EAD

5) Conteúdo das respostas das questões

6) Atividade avaliativa – Questionário concluído, postar este arquivo no Moodle

Lembrem-se!

 Esta questão deve ser respondida individualmente e você deverá postá-la no ambiente virtual de aprendizagem conforme as datas previstas no cronograma de aula.,

 A atividade postada no prazo regular valerá de 0,0 (zero) a 1,5 (um ponto e meio).

 Em caso de atraso na postagem dessas atividades avaliativas, o valor máximo a ser atribuído para a tarefa é de 1,0 (hum) ponto, ou seja, a atividade valerá de 0,0 (zero) a 1,0 (hum) ponto, e a data final para entrega delas será informado no ambiente virtual.

Atividade Avaliativa Questionário

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Questões Dissertativas

1) Estudamos que capital natural é definido como uma das formas de capital existentes, considerando o papel fundamental da natureza e das pessoas na economia. Na oportunidade também aprendemos que o capital natural está amparado por alguns pilares. Defina com suas palavras quais são os principais pilares mencionados: (pag 23 plt.)

Aumento radical da eficiência na utilização dos recursos, visando zero desperdício e produtos nocivos ao meio ambiente nos processos produtivos. – A primeira coisa a ser observada quando se trata de capital natural é o desperdício. Um dos exemplos mais utilizados quando falamos em sustentabilidade é o uso indevido do papel. Quando usamos de modo indisciplinado contribuímos diretamente para desmatamento florestal, uso ilegal de madeira, dentre outras coisas. Quantos de nós temos a consciência de comprar uma resma de papel observando antes se possui um selo de certificação que diga que aquele papel foi feito com madeira de reflorestamento? Ou ainda, quantos de nós optamos pelo uso do papel reciclado ao invés de usar sempre a folha branquinha? O fato é que o ser humano tem por hábito não pensar em longo prazo e é extremamente imediatista. Se tivermos a consciência de evitar desperdício e passar a adquirir produtos feitos respeitando aos requisitos da sustentabilidade, diminuiremos o uso de produtos prejudiciais ao meio ambiente q que são utilizados nos processos produtivos.

Capital Natural também se baseia em uma economia que premia a todos os que fazem mais e melhor, pensando em longo prazo e também pensa na manutenção e expansão dos recursos naturais e inclusão social.

2) Segundo Bob Willard, quais são os esforços que devem ser encarados como prioridade para facilitar a missão dos líderes da sustentabilidade? (pag. 220 CadAtiv- questão 6).

São

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com