TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Ensaios: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Trajetória da sustentabilidade: do ambiental ao social, do social ao econômico.

Atividade

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.:

Econômico – Que as empresas reciclem os dejetos oriundos das criações animais e dos refugos das plantações faz com que o aquecimento global e o desequilíbrio que provocam a aparição de pragas e de catástrofes climáticas passam com toda certeza pelo desrespeito e por más práticas em relação ao meio ambiente e aos processos adotados em nossas lavouras e criações.

Ambiental – Saber usar os recursos naturais, de forma que eles utilizados futuramente.

Social – Visa a sociedade como um todo, para que tenha uma melhora, a qualidade de vida da população.

Cultural – A maneira mais fácil seria educar as pessoas, fazer com que elas mude o pensamento e o comportamento em relação ao meio ambiente.

Político – A força maior que tem o poder ,que pode impor leis e regras, juntar todas fazendo com que elas possam ser realizadas.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

.Ambiental, Social e Econômico.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

A primeira a ambiental seria produzir e consumir sem alteração no ecossistema , a segunda econômica o ideal seria a criação de recursos que não afetem o meio ambiente,a terceira social mudança no estilo de vida das pessoas conscientizá-las,dando um fim a desigualdade implantando uma justiça social.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Na minha opinião educar e informar as pessoas,acredito que quanto mais informação sobre a real situação do planeta, mostrando de forma clara como seremos afetados e a melhor estratégia,utilizando de meios de comunicação como radio,TV,internet,seria a melhor estratégia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com