TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Trabalho Escolar: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem com objetivo a criação da agenda 21 pessoal, nela está representado como estou colaborando para preservação do meio ambiente através de pequenas atitudes realizadas no dia a dia. Mas o que é agenda 21? A agenda 21 É um plano de ação para o séc. XXI, visando à sustentabilidade da vida na terra. É uma estratégia de sobrevivência. Com a Revolução Industrial a capacidade do ser humano de alterar a natureza cresceu muito, com o passar dos anos, foram criados milhares de materiais sintéticos que, na sua maioria, não entram no ciclo da natureza, acumulando-se no meio ambiente. Muitos demoram centenas de anos para se decompor, outros simplesmente não se decompõem. Foi a partir da produção da energia elétrica que o desenvolvimento tecnológico ganhou forte impulso, e com isso mais um componente da poluição.

DESENVOLVIMENTO

AGENDA 21 PESSOAL

* Coletar óleo de cozinha para doação

* Separar o lixo para reciclagem

* Descartar resíduos eletrônicos nos pontos de coleta

* Andar de transportes público

* Doar roupas

* Reduzir o uso da água

* Reutilizar a agua

* Usar sacolas retornáveis

* Desligar as luzes quando não houver necessidade de uso das mesmas

* Abrir as janelas para aproveitar a luz do dia

Seguindo esses passos, estou contribuindo para diminuição da degradação do meio ambiente, quando coleto o óleo de cozinha para doação estou reduzindo a poluição dos rios, andar de transporte publico estou diminuído a emissão de gás poluente na camada de ozônio, reutilizo a agua que lavo roupas para lavar calçadas e com o uso de sacola retornáveis diminuo a poluição do meio ambiente. Estou seguindo esses pontos destacado na agenda 21 pessoal que criei para contribuir com a preservação do ecossistema, que é o lugar onde vivemos e cuja sua qualidade depende do equilíbrio entre seus elementos. Todas as flores do futuro estão na semente de hoje (proverbio chinês), o que isso reflete sobre nos seres humanos? Ele esta querendo nos conscientizar que se quisermos ter um futuro positivo em relação ao meio ambiente, temos que desde já incluirmos em nossa rotina respeito e responsabilidade para/com o meio ambiente. Como podemos fazer isso? Podemos começar com atitudes simples como economizar agua, descartar o lixo com responsabilidade separando-os para reciclagem e também diminuir a emissão de gás carbônico, temos que conservar as florestas e regenerar o que já destruímos delas.

No vídeo rio + 20: Desafio da Sustentabilidade, podemos perceber o impacto que causamos ao meio ambiente através do mau uso dos recursos naturais, temos o dom de transformas tudo que vem da natureza como: a madeira em moveis por exemplo, mas na maioria das vezes não reutilizamos essas nossas transformações e optamos por explorar ainda mais a natureza, atrás de recursos naturais. Temos que ter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com